sábado, 11 de julho de 2020

William Cordeiro marca pela terceira vez na temporada no principal duelo da Albânia


O empate do Partizani com o Tirana pelo placar de 1 a 1, no principal clássico do futebol albanês, foi o destaque da abertura da 33ª rodada do campeonato nacional. A partida foi disputada na sexta-feira (10/7), no Air Albania Stadium, na capital do país europeu, sem a presença de público, como medida preventiva por conta da pandemia de covid-19.

Autor do gol do Partizani, William Cordeiro comemorou o fato de ter balançado as redes pela terceira vez nos quatro confrontos com o grande rival na temporada 2019/2020. A façanha fez com que o atacante brasileiro passasse a ser chamado de “Rei dos Clássicos” pela fanática torcida do seu clube e pela imprensa esportiva albanesa.

``Partizani e Tirana é o equivalente a Fla-Flu, GreNal ou Ba-Vi aqui na Albânia. Quando sai a tabela do campeonato, o pessoal já vai direto ver as datas desses jogos, em que a vitória vale mais do que os três pontos. Fico muito feliz por ter novamente deixado minha marca e a alegria só não é maior porque sofremos gol nos acréscimos do segundo tempo, o que nos tirou o resultado positivo´´, disse o jogador baiano de Vitória da Conquista que, antes de seguir para a Europa, atuou em clubes como Figueirense, Oeste e Ferroviária.

FOCO NA LIGA EUROPA

Com o resultado de sexta-feira, o Partizani passou a somar 49 pontos, ocupando o quinto lugar da competição. Já o Tirana lidera com 66 pontos e está muito próximo da conquista do título.

``Estamos apenas quatro pontos atrás do terceiro colocado, posição que garante vaga na Liga Europa 2020/2021. Como restam três rodadas, acredito que temos totais condições de lutar pela classificação para disputar o torneio continental´´, finalizou William Cordeiro.

 

Foto: Divulgação / FK Tirana - Fonte: Tática

Nenhum comentário: