quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Brasileiro Igor Silva, revelado pelo Comercial, recebe prêmio de melhor lateral direito da Croácia


O brasileiro Igor Silva recebeu, na última quarta-feira (16/12), o prêmio de melhor lateral direito da última temporada do Campeonato Croata. A premiação oficial, organizada pela Associação Croata de Futebol (HUNS), reuniu votos de todos os jogadores e treinadores dos 10 clubes participantes da liga do país.

Em 2019/2020, o carioca de 24 anos disputou 27 dos 36 jogos do Osijek na competição, marcou um gol, distribuiu duas assistências e foi peça-chave para formar a segunda melhor defesa da competição, com apenas 29 gols sofridos.

``Fico muito feliz com este prêmio, ainda mais por ser fruto do reconhecimento de todos os jogadores e treinadores da liga, o que me deixa muito honrado. Fizemos grande temporada em 2019/2020, conseguimos vaga na Liga Europa, pude participar de grande parte das partidas e contribuir para essa boa campanha. Graças a Deus, estou conseguindo manter essa sequência também na atual temporada. Minha meta é seguir evoluindo sempre e me tornar jogador melhor a cada treino, a cada jogo´´, comentou.


Em evidência no futebol croata, o brasileiro já teve, inclusive, o nome ventilado para a seleção da Croácia pela imprensa local: "Igor Silva melhorou o jogo do Osijek em ambas as direções - tanto na defesa quanto na construção de ataques (...) Um jogador já seria falado no âmbito da seleção nacional se tivesse certidão de nascimento", escreveu o site Telesport, em agosto deste ano. 

Na atual edição 2020/2021 da MAXtv Prva Liga, Igor entrou em campo 14 vezes, sempre como titular, e soma duas assistências. A equipe está na vice-liderança, empatada em 30 pontos com o Dinamo Zagreb.


Formado na base do Comercial (mascote acima), de Ribeirão Preto, o então atacante ingressou no futebol europeu em 2015, aos 19 anos, para defender o Asteras Trípolis (GRE), onde passou a atuar na lateral direita. Também defendeu Olympiakos (GRE) e AEK Larnaca (CYP) antes de se transferir para o Osijek (CRO).






Fotos: Divulgação / HUNS e Osijek - Fonte: Think Ball

Um comentário:

Arthur disse...

Para você que está DESEMPREGADO, quer fazer uma RENDA EXTRA e o mais importante AMA FUTEBOL COMO EU, tenho uma ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ!!
Conheça o FUTEBOL TRADE, com este treinamento você vai aprender a viver do futebol mesmo antes da bola rolar! Temos a estratégia de CASHOUT, que é exclusiva do nosso grupo vip
e a mais lucrativa hoje do mundo!! Acesse já o link, conheça nosso treinamento e abrace esta oportunidade de lucrar
muito com o que você mais ama!! https://bit.ly/3oYhWuM