terça-feira, 2 de março de 2021

Secretaria da Previdência e Trabalho nega registro de sindicato ligado ao Bom Senso FC


O Diário Oficial da segunda-feira (22/2) publicou despacho da Subsecretaria de Relações do Trabalho negando registro sindical ao recém criado SIAFMSP - Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Município de São Paulo.

 A tentativa de abertura partiu de atletas ligados ao extinto Bom Senso FC, grupo de jogadores de elite que tinha (e ainda tem) o objetivo proteger os altos salários do futebol brasileiro e diminuir o número de jogos no calendário, algo completamente na contramão do que almeja a classe.

Pelo fato de o maior volume do Direito de Arena (cotas televisivas dos atletas) estar concentrado nos grandes clubes da capital, a ideia do grupo era “separar” o dinheiro dos jogadores mais privilegiados do restante da categoria.

A medida deixaria mais de 80% dos atletas desamparados, justamente aqueles que ganham até um salário mínimo.

``Nasceu morto porque era comandado por gente que não sabe nada de atuação sindical. Não tinham licença, faziam reuniões com atletas e diziam na imprensa que representavam jogadores. Tudo sem autorização da Secretaria da Previdência e do Trabalho. Era um sindicato trabalhando de forma clandestina e que tinha em seu conselho fiscal até atleta que trabalha em clube, demonstrando claro conflito de interesses. A própria secretaria esclareceu o caso em tempo de evitar maiores prejuízos para a categoria´´, explicou Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato de Atletas São Paulo.

De acordo com o site oficial do agora oficialmente extinto sindicato, a diretoria era formada por:

Presidente: Washington Mascarenhas 

Vice-presidente: Thais Picarte

Secretário-Geral: Ricardo Berna

Conselho Fiscal: William Machado, Paulo André, Alex e Wilson Gotardo

Delegado representante: Fernando Prass

CONFIRA OS DOCUMENTOS

Sindicato Municipal - Arquivamento de Registro Sindical

Sindicato Municipal Recurso Administrativo - Indeferimento 19-02-2021




Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: