quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Ferroviária e Santos se enfrentam pela sétima vez pelo Paulistão

Ferroviária e Santos jogam neste sábado (10/2), às 16h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Este será o 71º confronto entre as duas equipes na história da elite do futebol paulista. Até aqui foram 38 vitórias do Peixe, 16 empates e 16 triunfos da Ferrinha.
Dos 70 jogos, 34 foram realizados em Araraquara, com 12 vitórias dos donos da casa, oito empates e 14 vitórias do Alvinegro Praiano.
Como mandante, a Ferroviária não vence o Santos pelo Paulistão há 24 anos. A última vitória foi por 2 a 1, na Fonte Luminosa, em 1994.
No encontro mais recente, com gol de Leandro Amaro, a Ferroviária venceu o Peixe por 1 a 0, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela quarta rodada do Paulistão do ano passado.
A equipe araraquarense segura a lanterna do Grupo C, com cinco pontos, e o Santos é o líder do Grupo D, com sete pontos ganhos.
Na classificação geral, o Peixe é o quinto colocado, e a Ferrinha aparece na 12ª posição na tabela de classificação.
Na rodada passada, a Ferroviária derrotou o Linense, fora de casa, por 2 a 1, enquanto o Alvinegro da Baixada Santista perdeu, fora de casa, para o Palmeiras por 2 a 1.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: