terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Ituano desafia retrospecto e tabu para vencer o São Paulo em Itu

Em jogo adiado que completa a sétima rodada do Campeonato Paulista, o Ituano recebe o São Paulo nesta quarta-feira (21/2), às 21h45, no Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu.

Nesta partida, para não se complicar na competição, o Galo de Itu entra em campo em busca da vitória que não acontece em Itu há 25 anos.  A última vez que o Rubro-Negro venceu o Tricolor no Novelli Júnior foi pelo Paulistão de 1993. Desde então, o Ituano recepcionou o time do Morumbi mais sete vezes, com quatro derrotas e três empates.

Na história do Paulistão, as equipes se enfrentaram oficialmente 19 vezes, desde 1990. Neste período, foram 11 vitórias do São Paulo, cinco empates e apenas três triunfos do time de Itu.

Apesar do retrospecto negativo, nos últimos três confrontos o Ituano não perdeu para o Tricolor (uma vitória e dois empates).

No encontro mais recente, eles empataram por 1 a 1, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, pela nona rodada do Paulistão do ano passado. Cueva marcou para o Tricolor no primeiro tempo, e Wellington Simião, no segundo tempo, deixou tudo igual.

No momento, o Galo de Itu é o terceiro colocado do Grupo A, com oito pontos, um atrás do Bragantino, o segundo, e três a mais que o lanterna Linense. O Corinthians lidera a chave, com 13 pontos ganhos.

Já o São Paulo lidera o Grupo B, com 10 pontos, mesma pontuação da Ponte Preta, segunda colocada da chave pelos critérios de desempate.

Na rodada passada, a oitava, o Ituano empatou fora de casa, com o Mirassol por 1 a 1, enquanto o Tricolor perdeu o clássico com o Santos por 1 a 0, em casa.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: