sábado, 17 de fevereiro de 2018

São Bernardo empata e segue líder, e Guarani tira Oeste do G-4 da Série A-2


Terminou neste sábado (17/2) a nona rodada do Campeonato Paulista da Série A-2 (Segunda Divisão). E tivemos mudanças no G-4, grupo dos quatro clubes se classificam para as semifinais, e no Z-2, onde os dois últimos serão rebaixados. O São Bernardo (veja mascote acima) segue líder, mas no sufoco após empatar, nos minutos finais, por 1 a 1 diante do Batatais. Já o Guarani, que superou o Taubaté, de virada, em Campinas, por 2 a 1, assumiu a vice-liderança e retirou o Oeste da zona de classificação à segunda fase.

O São Bernardo, com o apoio da sua torcida, perdia por 1 a 0 para o Batatais até os 45 minutos do segundo tempo, quando o artilheiro Alvinho deixou tudo igual. O Tigre segue isolado na primeira colocação, agora com 18 pontos.

Já o Guarani retornou ao G-4 em grande estilo, com os mesmos 15 pontos do Penapolense, o terceiro pelos critérios de desempate. Enquanto o Bugre saiu perdeu para o Taubaté, gol de Flávio Carioca, e virou com Bruno Nazário e Rondinelly, o time de Penápolis, atuando na cidade de Piracicaba, ficou no empate sem gols diante do XV.

O quarto colocado é a Inter de Limeira, que na sexta-feira (16), venceu o Oeste por 1 a 0, chegou aos 14 pontos e festejou a entrada no G-4. Curiosamente, o Oeste, de Barueri, caiu para quinta colocação, após três derrotas consecutivas, e está com 13 pontos.

Já na zona de rebaixamento, o Audax segue na lanterna, com quatro pontos, após empatar, em Osasco, por 0 a 0 diante do Votuporanguense. E quem deixou o Z-2 foi o Juventus, que em Diadema derrotou o Água Santa por 1 a 0, gol de Jean Carlos, e chegou aos seis pontos, ocupando a 13ª colocação. Já o Água Santa entrou na zona da degola, na 15ª posição, com apenas cinco pontos.



Confiram os jogos da 9ª rodada da Série A-2:



Sexta-feira - 16/2

Inter de Limeira 1 (Diego) x Oeste 0


Sábado - 17/2

Água Santa 0 x Juventus 1 (Jean Carlos)

Nacional 0 x 0 Portuguesa

São Bernardo 1 (Alvinho) x Batatais 1 (Marcão)

Rio Claro 1 (Franco) x Sertãozinho 2 (Sandro e Magrão)

Guarani 2 (Bruno Nazário e Rondinelly) x Taubaté 1 (Flávio Carioca)

XV de Piracicaba 0 x 0 Penapolense

Audax 0 x 0 Votuporanguense


CLASSIFICAÇÃO

1º São Bernardo - 18 pontos
2º Guarani - 15 pontos
Penapolense - 15
4º Inter de Limeira - 14 pontos
5º Oeste - 13 pontos
Sertãozinho - 13
7º Rio Claro - 12 pontos
Votuporanguense - 12
XV de Piracicaba - 12
10º Nacional - 11 pontos
11º Batatais - 9 pontos
12º Taubaté - 8 pontos
13º Juventus - 6 pontos
Portuguesa - 6
15º Água Santa - 5 pontos
16º Osasco Audax - 4 pontos

ARTILHEIROS

6 GOLS

Éverton (XV de Piracicaba)

5 GOLS

Bruno Mendes (Guarani), Gustavo Sapeka (Rio Claro), Alvinho (São Bernardo) e Leleco (Sertãozinho)

4 GOLS

Tom e Éder Paulista (Inter de Limeira), Bruno Xavier (Nacional), Mazinho (Oeste), Magrão (Sertãozinho) e Flávio Carioca (Taubaté)

3 GOLS

Rondinelly (Guarani), Bruno Nunes (Nacional), Raphael Luz e Henrique (Oeste), Branquinho (Penapolense), Francismar (São Bernardo) e Fio (Votuporaguense)

2 GOLS

Robert (Audax), Marcão, Marcos Cortez e Medina (Batatais), Bruno Nazário, Denner e Erik (Guarani), Jean Carlos (Juventus), Naldinho (Nacional), Matheus Humberto, Grafite e Leandro Love (Penapolense), Raul (Portuguesa), Kadu e Rafael Sayão (Rio Claro), Bruno Ré (Taubaté), Adriano Paulista e Elvinho (Votuporanguense) e Jobinho (XV de Piracicaba)

1 GOL

Wellington Saci, Leandro Cearense e Alex Gonçalves (Águas Santa), Renatinho e Marcondele (Audax), Fabiano, Felipe Hereda e Cleber (Batatais), Fernando Lombardi (Guarani), Diego, Moisés, Vinícius Pedalada, Medina e Nikão (Inter), Rosinei e Baroni (Juventus), Jeferson, Tiago Santos, Vitor Braga, Rodrigo Souza, Emerson Mi e Josué (Nacional), Joilson, Nicolas Careca, Leandro Amaro e Bruno Lopes (Oeste), Copete, Renato Xavier, Denis Neves e Tauã (Penapolense), Fernando, Carlinhos e Luciano Sorriso (Portuguesa), Franco e Victor Sapo (Rio Claro), Willian Lira, Matheus Jussa, Dogão, Fernando Júnior e Ewerton Ageu (São Bernardo), Sandro, Mateus Cancian, Mauro e Júnior Lopes (Sertãozinho), Natan e Wellington Melo (Taubaté) e Daniel, João Victor e Douglas (Votuporanguense)

GOLS CONTRA

Gabriel (Portuguesa, para Votuporanguense) e Marcão (Batatais, para Rio Claro)


Nenhum comentário: