terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

União Barbarense e EC São Bernardo voltam a se enfrentar após 24 anos

Em duelo de alvinegros, União Barbarense e EC São Bernardo jogam nesta quarta-feira (7/2), às 17 horas, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães (Toca do Leão), na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, pela sétima rodada da Terceira Divisão (Série A-3) no Campeonato Paulista.

Na rodada passada, o Leão da Treze venceu o Olímpia, fora de casa, por 2 a 1, enquanto a equipe alvinegra do ABC paulista empatou, em casa, com o Desportivo Brasil por 0 a 0.

O Alvinegro barbarense aparece na 14ª posição da tabela, com seis pontos (duas vitórias e quatro derrotas), um ponto a mais que a Matonense, que abre a zona de rebaixamento. 
Já o Cachorrão esta em 6º lugar, com 10 pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), um ponto a mais que o Taboão da Serra, primeiro fora do G-8.

As duas equipes não se enfrentam há 24 anos. No último encontro, o União Barbarense derrotou o EC São Bernardo por 1 a 0, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo Campeonato Paulista da Série A-3 de 1994.

Na história, União Barbarense e EC São Bernardo se enfrentaram apenas seis vezes. O retrospecto favorece ao Vovô do ABC, que venceu dois duelos contra um triunfo do Leão da Treze. Houve três confrontos que terminaram empatados.

Curiosidade

União Barbarense, EC São Bernardo, Noroeste e Bandeirante (de Birigui) se enfrentaram pelo quadrangular final da Segunda Divisão (atual Série A-2) de 1986, em jogos realizados na cidade de Campinas. Naquela oportunidade, o time do ABC venceu o Leão da Treze nas duas partidas, 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro, e 2 a 0, no estádio Moisés Lucarelli.
 

Dos quatro finalistas, apenas Bandeirante e Noroeste, respectivamente, campeão e vice, conquistaram acesso e vaga no Paulistão de 1987. O Velho Bernô terminou em terceiro lugar e o União em quarto.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: