sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Guarani, de Mancini, desafia o Palmeiras, de Felipão

Em 1995, o meio-campo Vagner Mancini foi contratado pelo Grêmio. Ele tinha sido observado pelo técnico Luiz Felipe Scolari no Bragantino. Logo que chegou, se destacou pela liderança e assumiu o papel de capitão da equipe gaúcha em diversos momentos.

Conquistou o campeonato gaucho 95 e Libertadores 95. Foi só uma temporada sob o comando do Felipão, pois o então jogador foi para o Japão. Mesmo assim, Mancini conquistou características que carrega consigo até hoje.

- O Felipão é um cara que de certa forma influenciou não só a mim, mas acho que muitos atletas que foram seus atletas nas equipes onde ele dirigiu. É um cara extremamente capaz no plano tático, com algumas variações interessantes. Eu acho que o ponto forte do Felipão é realmente a forma como ele agrega todos os atletas e forma uma família. Ele tem sempre uma maneira muito bacana de cobrar o jogador, que não se sente não ofendido com a cobrança - explicou o atual treinador do Bugre.

Vagner Mancini iniciou a carreira de técnico em 1994, no Paulista. Conquistou a Copa do Brasil pela equipe de Jundiaí, o Campeonato Baiano pelo Vitória e foi vice-campeão Paulista pelo Santos, no ano passado.

No domingo, ele enfrentará pela primeira vez Felipão. Guarani e Palmeiras jogam no Brinco de Ouro, em Campinas, às 16 horas. O PFC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil. A narração será de Odinei Ribeiro, enquanto eu (Luiz Ademar) estarei nos comentários.

- A única coisa que eu vou passar aos atletas, é óbvio que em termos táticos a gente vai dar uma observada boa no Palmeiras, mas para se ganhar das equipes do Felipão você tem que suar sangue. Realmente ele consegue tirar de cada atleta o máximo, então suas equipes não desistem jamais e isso foi visto diante do Vitória. O Palmeiras mesmo não fazendo um grande jogo foi buscar a vitória nos minutos finais. Se o Guarani quiser vencer vai ter que se desdobrar em campo - avisou o treinador

Nenhum comentário: