quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Fillipi Dourado aposta na classificação do Botafogo na Série D do Brasileiro

O meia Fillipi Dourado, de 21 anos, será uma das atrações do time do Botafogo contra o CENE-MS, pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece neste domingo (22), às 16 horas, em Ribeirão Preto. Será o primeiro jogo dele como titular perante o torcedor tricolor no estádio Santa Cruz. O atleta vestiu a camisa dez pela primeira vez na última rodada, contra o Madureira, e colaborou dando assistência para o primeiro gol, na derrota por 4 a 3.

Jogar em Santa Cruz não será novidade para Dourado. Ele fez um ótimo jogo contra o Tupi-MG, quando entrou no time na segunda etapa, garantindo vaga entre os titulares para a sequência da competição.

- Jogar desde o início frente a nossa torcida vai me favorecer. Quero conquistar o torcedor botafoguense, provar o meu potencial e dar alegrias a todos - expressou Fillipi.

Mesmo com a derrota sacramentada nos últimos 20 minutos de jogo no Rio de Janeiro, o jogador foi elogiado pelo seu desempenho em campo, chamando a atenção de empresários cariocas que assistiam à partida. Substituído na metade do segundo tempo pelo cansaço, Fillipi teve seu nome cantado pelo torcedor e saiu ovacionado de campo.

- Classificação é difícil, mas não é impossível - avisou.

O jogador sabe das dificuldades para a classificação do Botafogo, mas acredita na possibilidade, mesmo dependendo de outro resultado.

- Eu estou muito confiante na classificação. Acredito demais na força do nosso time e na postura profissional do Madureira contra o Tupi. Aqui, precisamos pensar só no nosso jogo e depois saber do resultado de lá. Devemos estar focados no CENE - afirmou o meio-campista, referindo-se à matemática feita para a classificação: resta ao Botafogo vencer e torcer contra o Tupi.

Com passagens por Porto-POR, Palmeiras e Corinthians, Fillipi Dourado foi destaque em vários torneios internacionais nas categorias de base, inclusive no Torneio de Verão de Torino, na Itália. Vestindo a camisa dez do América do México, em 2008, ele foi o destaque da competição, chamando a atenção da imprensa internacional. Seus belos passes e jogadas de efeito lhe renderam um apelido. Em artigo publicado pelo site "Tuttomercatoweb", o brazuca foi chamado de o Fenômeno do Futuro.

Agora profissional, Fillipi tem a chance que esperava.

- Chegou a minha hora. A vida é feita de oportunidades. Chegou a minha e eu vou agarrá-la com unhas e dentes. Jogo com muita felicidade aqui no Botafogo, um clube que me abriu as portas. Saberei retribuir o carinho com o meu esforço máximo dentro de campo - disse Dourado.

Nenhum comentário: