quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Doriva, treinador do Ituano, segue os passos de Vagner Mancini, comandante do Guarani

Na última terça-feira, os treinadores Doriva, do Ituano; e Vagner Mancini, do Guarani; se encontraram no estádio Novelli Júnior. Em jogo treino marcado como observação para os dois comandantes, eles puderam observar jogadores que não tem jogado na Copa Paulista de Futebol e Campeonato Brasileiro, respectivamente. O Galo venceu o Bugre por 2 a 1

No Ituano, os contratados que ainda não estrearam puderam mostrar o seu valor no jogo treino.

- Foi um bom jogo. Uma experiência importante contra um Guarani, que está disputando o Brasileirão. Serviu para eles também, e para nós avaliarmos os jogadores que não vem jogando - afirmou Doriva.

Apesar da derrota, o treinador do Guarani também gostou do que viu em relação a força do seu elenco.

Depois de ser auxiliar do Mazola durante 10 meses, Doriva iniciou a carreira de treinador. A Copa Paulista é sua primeira competição. Vagner Mancini que iniciou a carreira em 2004, no Paulista, vê semelhanças nos dois inícios.

- Vejo uma semelhança, pois há seis anos veio o convite do Paulista. Eu desejo tudo de bom ao Doriva, que foi um belo jogador, e onde passou deixou saudades. Espero que toda vivência no futebol dê a ele também uma bagagem extra para se firmar nesta nova profissão - analisou Mancini.

Doriva que foi volante, como Mancini, e gostou da semelhança nos dois inícios de carreira.

- Espero dar os mesmos passos que ele. Hoje o Mancini é um dos grandes treinadores do Brasil. Tem feito ótimos trabalhos por onde passa, e com certeza tenho aprendido com ele. Tenho acompanhado seus trabalhos. Espero que possa ter o mesmo êxito que ele vem tendo - afirmou Doriva, que até quinta-feira define a equipe que enfrenta o Red Bull, em Campinas, pela última rodada do turno da Copa Paulista.

Nenhum comentário: