segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Apesar do tropeço no Rio, Botafogo ainda acredita na classificação na Série D do Brasileiro

Poderia ter sido um final de semana alegre no Rio de Janeiro. Mas a alegria inicial, após estar vencendo por 3 a 1, virou tristeza após dois pênaltis evitáveis cometidos pela defesa do Botafogo e uma virada incrível do Madureira, no estádio Aniceto Moscoso, subúrbio da capital carioca, no último sábado, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O adversário acabou vencendo por 4 a 3 e garantiu a classificação antecipada à segunda fase.

O saldo só não foi pior para o Botafogo, que ainda respira em busca da segunda vaga do grupo, em razão do empate em 1 a 1 na partida entre Cene-MS e Tupi-MG. Esse resultado manteve as chances de classificação do Pantera.

Para conquistar a vaga na próxima fase, o Botafogo tem de vencer o Cene, por qualquer placar, e o Tupi não ganhar do classificado e líder Madureira, em Juiz de Fora.

- Ainda dá. Nós estamos muito tristes pela derrota, mas temos que levantar a cabeça, pois a chance de avançarmos existe e é bem possível. O Madureira buscará a vitória mesmo já classificado na primeira posição, pois quanto mais pontos tiver, mais benefício terá nas próximas fases”, ressaltou o atacante André Neles.

O Madureira já está classificado com 10 pontos. Tupi e Cene estão logo atrás com seis. O Botafogo tem quatro e está em último. Os três times brigam pela segunda vaga.

Nenhum comentário: