quarta-feira, 25 de agosto de 2010

No comando do Guarani, Vagner Mancini reencontra o Vitória

O técnico Vagner Mancini embarcou nesta quarta-feira para Salvador, junto com a delegação do Guarani. Nesta quinta-feira, o Bugre enfrenta o Vitória pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atual comandante do clube paulista foi técnico do time baiano durante 16 meses, em duas passagens entre 2008 e 2009. Foram 77 jogos, com 32 vitórias e a conquista do Campeonato Baiano em 2008.

- Tenho saudades sim. O Vitória foi um clube que me proporcionou uma oportunidade muito boa de trabalho. Tenho muitos amigos por lá e gosto do clube. Torço por ele, lógico que não nesse jogo que vou ser adversário, mas sempre que eu tenho tempo eu vou atrás das informações do Vitória porque é um clube que eu tenho muito carinho. O torcedor sempre me reverenciou por tudo aquilo que eu desenvolvi. São passagens da vida da gente, são ciclos que a gente tem saudade daquilo que foi vivido durante mais de um ano de trabalho - afirmou Vagner Mancini.

Em 77 jogos no comando do Vitória, Vagner Mancini dirigiu 39 no estádio Manuel Barradas. Conquistou 21 vitórias e 11 empates com 63% de aproveitamento.

- Jogar no Barradão não é fácil. O Vitória consegue ser uma das equipes mais eficazes quando joga dentro do seu estádio. É realmente um caldeirão, a torcida do Vitória ocupa boa parte do estádio sempre e faz com que empurre seu time pra frente. Não é só o estádio, não é só o Barradão, a equipe do Vitória está muito bem montada. Tem jogadores que jogam juntos já há mais de dois anos, então isso acaba influenciando na performance do time. Nós sabemos que vamos enfrentar uma equipe que está muito bem armada, que está muito bem e que figura no bloco intermediário do campeonato, mas que tem todas as chances para melhorar. Por isso a gente tem que ter muito cuidado - comentou Vagner Mancini.

O treinador assumiu o Guarani no Campeonato Brasileiro. Em 15 jogos, tem 19 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela de classificação. O Vitória tem um ponto a mais e ocupa a 11º colocação.

Nenhum comentário: