segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Palestra vai completar 75 anos de fundação

O Palestra de São Bernardo completa no próximo dia 1° de setembro 75 anos. Enquanto na Capital o Corinthians comemora seu centenário, o clube batateiro promete bastante comemoração na cidade, entre elas uma homenagem aos nomes que marcaram sua história.

No dia 2 de setembro, às 19 horas, uma sessão solene na Câmara dos Vereadores de São Bernardo do Campo vai reunir palestrinos de todas as épocas. Esse é apenas um dos eventos do calendário festivo do Alviverde.

Durante a cerimônia, quase 30 pessoas devem receber uma homenagem do Palestra, algumas póstumas. A congratulação é simbólica.

- Foi difícil chegar nesse número, em mais de sete décadas passaram muitas pessoas pelo clube e várias com destaque, o Palestra teve a felicidade de reunir pessoas da melhor qualidade ao longo do tempo. Demos preferência aos mais idosos e a representantes de cada época - explicou Leandro Giudici, organizador do evento.

O presidente do clube, José Fábio Cassettari Neto, estende o convite a todos que possuíram qualquer passagem pelo Dogão.

- Você rodando a cidade percebe que muitas pessoas passaram pelo Palestra, seja no infantil, veteranos, em testes, nas escolinhas, o clube faz parte da história da cidade, queremos a maioria dessas pessoas, será uma festa de confraternização.

Outra comemoração do Alviverde Batateiro deverá ser a realização de um amistoso de veteranos.

- Estamos definindo ainda o adversário, mas deverá ser um clube ligado à colônia italiana, assim como o Palestra - acrescentou o presidente.

FOTO: Selo comemorativo do aniversário palestrino
Divulgação: assessoria de imprensa do Palestra

Nenhum comentário: