sábado, 21 de agosto de 2010

Macaca quebra invencibilidade da Lusa no Canindé na Série B do Brasileiro

Acabou a invencibilidade da Portuguesa no Canindé na Série B do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta, com muita garra, determinação e apoio da sua apaixonada torcida, venceu a Lusa por 1 a 0, encostou no G-4, e colecionou a quinta vitória seguida na competição. O gol da vitória foi marcado pelo artilheiro William.

Portuguesa e Ponte Preta agora somam 26 pontos. A Lusa segue temporariamente na quinta colocação por ter uma vitória a mais (8 a 7). A Macaca é a sexta.

A Lusa começou melhor em campo e perdeu dois gols incríveis com Dodô e Kempes. A Ponte equilibrou o jogo a partir dos 20 minutos e Ivo também desperdiçou grande oportunidade de abrir o placar ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, a Ponte foi uma equipe mais equilibrada em campo, principalmente na marcação no meio-campo e defesa. E fez 1 a 0 após o goleiro Eduardo Martini acionar o atacante William, que contou com a falha do lateral-esquerdo Romando e tocou com categoria na saída do goleiro Weverton.

Mesmo colocando em campo os atacantes Malaquias e Luis Ricardo e o meia Marco Antônio, a Lusa não teve tanta criatividade. Pressionou bastante, mas fracassou nas finalizações e parou em um time muito bem armado pelo técnico Jorginho.

Portuguesa 0 x 1 Ponte Preta

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Gol: William, aos 6 minutos do segundo tempo
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Renda: R$ 52;900,00 - Público: 3.503 pagantes

Portuguesa
Wéverton; Paulo Sérgio, Domingos (Marco Antônio), Thiago Gomes e Romano (Malaquias); Acleisson, Ademir Sopa, Heverton e Athirson; Kempes (Luís Ricardo) e Dodô
Técnico: Oswaldo Alvarez

Ponte Preta
Eduardo Martini; Gerson, Naldo, Leandro Silva e Bruno Collaço; Jonata Escobar, Pirão, Souza e Ivo (Moacir); Reis e William (Daniel Lovinho)
Técnico: Jorginho

Jogos da 15ª rodada da Série B

Terça-feira - 17/8

Sport 4 (Ciro 2, Marcelinho Paraíba e Dairo) x São Caetano 1 (Eduardo)
Paraná 0 x América-RN 1 (Reinaldo)

Sexta-feira - 20/8

Portuguesa 0 x Ponte Preta 1 (William)
Duque de Caxias-RJ 2 (Leo Guerreiro e Somália) x Figueirense 2 (Reinaldo e Juninho)
Vila Nova-GO 2 (Pardalzinho e David) x ASA-AL 3 (Júnior Viçosa 2 e Audálio)

Sábado - 21/8

15h50 - Santo André x Bragantino
15h50 - Ipatinga-MG x Coritiba
15h50 - Icasa-CE x Náutico
16h10 - Guaratinguetá x América-MG
21h00 - Bahia x Brasiliense

Nenhum comentário: