sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Marco Antonio, da Lusa, ressalta o equilíbrio na atual Série B. Vadão tem vários desfalques, inclusive Dodô

Próxima do final do primeiro turno, a Série B do Campeonato Brasileiro mostra nesta edição um interessante equilíbrio. Para se ter ideia, apenas um ponto separa São Caetano, quarto colocado com 28 pontos, do Náutico, que está em oitavo lugar.

No bloco dos clubes que almejam um lugar no G-4 da competição nacional também está a Portuguesa, que soma 27 pontos e, por conta do saldo de gols (10), ocupa a quinta colocação. Neste sábado, às 15h50, no Canindé, a Lusa enfrenta o Bahia, que tem a mesma pontuação, mas leva a pior no saldo de gols, ficando na sexta colocação.

O PFC transmite a partido ao vivo para todo o Brasil. A narração será de Linhares Júnior, eu (Luiz Ademar) estarei nos comentários. Ivan Andrade ficará a cargos das reportagens, com coordenação de Idival Marcusso.

- Não esperava um equilíbrio tão grande. Um ponto separa o quarto e o oitavo colocado - ressaltou Marco Antonio. "Sábado vai ser confronto direto e temos que estar espertos, ligados neste jogo" - completou o volante.

Com tamanha igualdade, é normal apelar para a calculadora na busca da pontuação necessária pelo acesso.

- Nos baseando nas últimas edições da Série B acreditamos que 64 pontos é o mínimo necessário para buscar o acesso. No primeiro turno a meta é somar 32. Temos três jogos pela frente e precisamos somar pelo menos cinco para alcançar isso - explicou Marco Antonio.

Já o técnico Oswaldo Alvarez terá vários desfalques. O de última hora foi o artilheiro Dodô, que sentiu dores musculares e foi vetado. Ademir Sopa, que fraturou o nariz diante do Brasiliense, foi submetido a uma cirurgia na última quinta-feira.

- Ocorreu tudo bem na cirurgia (que durou cerca de duas horas). Foi algo simples, e agora ele passará por um período de repouso. Acredito que ele deverá ficar 30 dias longe dos gramados - explicou Cláudio Lepera, médico da Lusa.

Além de Dodô e Sopa, outros quatro atletas estão no departamento médico. O zagueiros Preto Costa (lesão no tendão de Aquiles - direito) e Jaime (fratura na face), o volante Glauber (distensão muscular na panturrilha esquerda) e o meia Athirson (contusão muscular na panturrilha direita).

Nenhum comentário: