quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ponte Preta festeja a sexta vitória seguida e a entrada no G-4. São Caetano vacila, mas segue entre os melhores

A Ponte Preta conquistou a sexta vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro e finalmente chegou ao cobiçado G-4. A Macaca, do técnico Jorginho, derrotou o Náutico por 2 a 0, terça-feira à noite, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 16ª rodada da competição.

Os gols da vitória da Macaca foram marcos por Leandro Silva e Reis, aos 21 e 35 minutos do primeiro tempo, respectivamente.

- Foi um ótimo resultado diante de um concorrente direto e que leva sempre perigo diante dos principais adversários e tem qualidade. Estamos buscando o resultado a cada rodada e temos que continuar fazendo o trabalho com seriedade para conseguir nosso objetivo, que é o acesso à Primeira Divisão - disse Jorginho.

Com 29 pontos na tabela de classificação, a Ponte Preta agora é a terceira colocada na Série B, com dois pontos a menos que o líder Figueirense e um atrás do vice-líder Coritiba.

Já o São Caetano perdeu a chance de ficar em situação ainda melhor no G-4. A equipe dominou o Paraná e deu indícios que manteria 100% de aproveitamento em casa. Mas, mesmo com um jogador a mais em boa parte do jogo, o Azulão ficou apenas no empate por 2 a 2. Um resultado com sabor de derrota.

- Envolvemos, tivemos bola na trave, criamos chances para definir o jogo com certa facilidade. Fomos superiores em toda partida, mas faltou simplicidade na hora do toque final. Tivemos a oportunidade de obter mais uma vitória, deixamos passar. E um time que tem qualidade como o nosso não pode achar que pode fazer o resultado a hora que quiser. Por isso, a simplicidade de matar o jogo quando tem esse poder nas mãos é fundamental - desabafou o técnico Sérgio Guedes.

Eduardo fez seu 11º gol na Série B, assumindo a artilharia ao lado de Ciro (Sport) ainda no primeiro tempo. Willian empatou para o Paraná no início do segundo tempo. Fernandes colocou o Azulão em vantagem novamente, mas Willian fez 2 a 2.

- Acho que não faltou empenho, tanto que dominamos completamente e tivemos chances demais de vencer. Ficamos tristes com o resultado. A vitória estava em nossas mãos. Mas todos sabem que isso não deve mais ocorrer - afirmou o estreante Christian.

O São Caetano viaja nesta quinta-feira para Belo Horizonte. De lá, segue para Sete Lagoas, local da partida contra o América-MG, sexta-feira, às 21h, na Arena do Jacaré. Depois, já na terça, vai ao Rio encarar o Duque de Caxias, no mesmo horário, no Engenhão.

O Guaratinguetá conseguiu a reabilitação atuando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Alagoas. O Garça do Vale do Paraíba venceu o ASA por 2 a 1, de virada.

Ciel colocou o time da casa em vantagem. Lúcio Flávio empatou e a virada veio com Marcelo Soares.

- Foi uma vitória importante, pois o time levou o gol e teve tranquilidade para trabalhar a bola e buscar a virada. Vínhamos de um resultado adverso e conseguimos a reabilitação. A equipe se comportou bem em campo e gostei da atuação dos jogadores - explicou o técnico Roberto Fonseca.

A Portuguesa ficou no empate por 1 a 1 com o Brasiliense, fora de casa. O mesmo resultado arrancou o Santo André diante do Ipatinga, no campo do rival. Enquanto isso, o Bragantino não foi além do 0 a 0 com o Icasa, em Bragança Paulista.

16ª rodada - 24/8

São Caetano 2 (Eduardo e Fernandes) x Paraná 2 (William 2)
Bragantino 0 x 0 Icasa-CE
ASA-AL 1 (Ciel) x Guaratinguetá 2 (Lúcio Flávio e Marcelo Soares)
Ipatinga-MG 1 (Alessandro) x Santo André 1 (Nando)
Sport 0 x 0 Vila Nova-GO
Ponte Preta 2 (Leandro Silva e Reis) x Náutico 0
Brasiliense 1 (Iranildo) x Portuguesa 1 (Dodô)
Bahia 3 (Jael 2 e Adriano) x América-MG 0
Coritiba 0 x Duque de Caxias-RJ 2 (André Luiz e Somália)
América-RN 1 (Reinaldo) x Figueirense 3 (Fernandes, Ygor e Reinaldo)

Classificação

1º Figueirense - 31 pontos
2º Coritiba - 30 pontos
3º Ponte Preta - 29 pontos
4º São Caetano - 28 pontos
5º Portuguesa - 27 pontos
Bahia - 27
América-MG - 27
Náutico - 27
9º Guaratinguetá - 25 pontos
10º ASA-AL - 22 pontos
11º Icasa-CE - 21 pontos
12º Paraná - 20 pontos
Sport - 20
Brasiliense - 20
15º Duque de Caxias-RJ - 19 pontos
16º Bragantino - 18 pontos
17º Santo André - 16 pontos
18º Ipatinga-MG - 13 pontos
19º América-RN - 12 pontos
20º Vila Nova-GO - 8 pontos

Nenhum comentário: