domingo, 15 de agosto de 2010

São Caetano festeja permanência no G-4 da Série B

Terminou a 14ª rodada do cada vez mais acirrado Campeonato Brasileiro da Série B. E o São Caetano, comandando pelo técnico Sérgio Guedes, é o único representante do futebol paulista que segue no G-4, lutando bravamente por uma vaga na elite do futebol nacional na temporada de 2011.

Um jogo que para muitos parecia fácil, contra o Icasa, no Anacleto Campanella, na última sexta-feira, transformou-se em emocionante. O São Caetano, que havia vencido suas cinco partidas em casa, encontrou um adversário motivado, que saiu na frente.

Após alterações do técnico Sérgio Guedes, o time mostrou de força no elenco, brigou, virou o placar (2 a 1) e se manteve no G-4.

- O São Caetano mostrou que não tem um time, tem um elenco forte. Foi uma apresentação extraordinária do Icasa, a sua melhor, que soube ocupar os espaços muito bem. A dificuldade que tivemos foi mais pela qualidade do adversário. Depois das alterações, o São Caetano provou que tem jogadores motivados e que todos querem, estão focados no objetivo do acesso - afirmou Sérgio Guedes.

Assisinho abriu o placar para o Icasa, no início da etapa final. O gol do zagueiro Marcelo Batatais, após desviar falta de cabeça, aos 33, colocou fogo no jogo. Três minutos depois, a virada emocionante ocorreu com Wellington, trazido do CRB-AL (artilheiro do Alagoano com 15 gols) e que fazia sua terceira partida pelo Azulão.

- A vontade de vencer era enorme. Precisávamos dos três pontos. A bola parou nos pés do Eduardo (artilheiro da Série B, com nove gols) e, marcado, rolou para que eu pudesse marcar o gol. Não há vaidades. Assim, o time conseguiu a sexta vitória em casa e ficou entre os líderes - disse o centroavante Wellington, que garantiu o placar de 2 a 1 e o 27º ponto ao Azulão na Série B.

Agora, a equipe viaja na segunda-feira, após o treino da manhã, para o Recife, onde enfrentará já na terça-feira o Sport, na Ilha do Retiro. Para este jogo, o meia Éverton Ribeiro fica à disposição após cumprir suspensão contra o Icasa.

Nenhum comentário: