sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ituano tem a melhor defesa da Copa Paulista

Em oito jogos na Copa Paulista, o Ituano sofreu apenas 3 gols. Uma média de 0,37 gol por jogo. O Penapolense também sofreu três gols, mas em seis jogos, média de 0,50. E com tamanha façanha a equipe de Itu, presidida por Juninho Paulista, e comandada dentro de campo por Doriva, está animada e pronta para correr atrás da classificação à segunda fase da competição, que dará ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2011.

- A explicação é a compactação do time. Não estamos deixando muito espaço. O meio campo tem marcado muito bem, tem exercido bem as funções predeterminadas. E a defesa tem feito um trabalho excelente, além do nosso goleiro Eder, que desde o Campeonato Paulista, vem bem e está repetindo na Copa Paulista - explicou o técnico Doriva.

O goleiro Eder está no Ituano desde junho do ano passado. Com 26 anos, ele vive ótima fase no clube.

- Não é só a defesa. É a equipe toda. O pessoal da frente ajuda na marcação, e isso explica o sucesso da nossa equipe. A marcação começa lá na frente, e quando chega atrás vem mastigado para nós - disse Eder, exaltando todos os companheiros.

O desempenho da defesa fez com que o saldo de gols da equipe na competição fosse positivo depois de cinco anos.

A outra explicação da boa performance da defesa é a manutenção da maioria dos jogadores. A dupla de zagueiros Rafael Alves e Anderson Sales jogou as oito partidas da competição. A dupla de volantes Cássio e Maurício também atuou oito vezes.

Já o lateral Ralph jogou todas as partidas da Copa Paulista.

- Este entrosamento ajuda. Contar com os mesmos jogadores em todos os jogos dá uma consistência ao sistema defensivo. Estamos felizes porque temos tomados poucos gols e com isso vamos obtendo ótimos resultados - ressaltou Doriva.

Isso facilita, porque jogamos juntos desde o início do ano. Também nos jogos treinos na fase preparação, jogamos com a mesma formação. Isso foi importante - lembrou Eder, que jogou 36 partidas pelo Ituano.

O zagueiro Rafael Alves, que chegou junto com Eder no ano passado, tem 24 jogos. Sales e Cássio chegaram para a disputa do Campeonato Paulista e ambos têm 17 jogos. Mauricio e Ralph estrearam na Copa Paulista

Nesta sexta-feira, o técnico Doriva orienta o último treinamento antes do jogo deste sábado contra o líder XV de Piracicaba. Mas a defesa será alterada. Rafael Alves foi expulso contra o Mogi Mirim e cumpre a automática.

- Entra Jackson, que é zagueiro muito firme. Acredito que não vamos perder a qualidade - avisa Doriva. “Acho que não vai mudar muita coisa. No próprio jogo do Mogi, quando o Jackson entrou por causa da expulsão do Rafael, ele foi bem. E contra o XV vai dar conta do recado também”, emendou.

Jackson será titular pela primeira vez no Ituano. Foi contratado neste semestre. Tem 20 anos, nasceu em Cuiabá e jogou na base do São Paulo.

Ituano e XV de Piracicaba está marcado para às 15 horas deste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O torcedor que comprar o ingresso antecipado na sede do clube pagará R$ 8,oo. Se comprar o ingresso também para a próxima quarta-feira, em casa, contra o Rio Branco, pagará R$ 12,oo para os dois jogos.

A sede do Ituano fica na avenida Prudente de Moraes 393, Vila Nova. Os ingressos da promoção estarão a venda até às 12 horas deste sábado.

Um comentário:

Felipe Augusto disse...

O Ituano vem fazendo uma ótima campanha na Copa Paulista tanto que só levou apenas 3 gols, e o goleiro Eder é um dos responsáveis por essa ótima campanha do Ituano na Copa!
Aí vai a ficha deste ótimo goleiro:

Nome: Eder Donizete Duarte de Oliveira
Data de Nascimento: 1984-08-06 (26 anos)
Naturalidade: Pirassununga (SP)-Brasil
Posição: Goleiro
Altura: 183cm
Peso: 81kg

Clubes em que já atuou:
2010 Ituano
2009 Ituano (E)
2008 Ferroviária
2007 Ferroviária

E que o Galo continue com esta bela campanha!