terça-feira, 24 de agosto de 2010

Eliminado da Série D do Brasileiro, Botafogo já pensa no Paulistão 2011

Após a eliminação precoce na Série D do Campeonato Brasileiro, o Botafogo voltará a jogar apenas em 2011. Mesmo com o tempo longo até o primeiro jogo do Campeonato Paulista da Série A-1, o planejamento para a competição já começa a ser definido pelos dirigentes. O primeiro passo é acertar com os jogadores que disputaram a última competição.

Todos têm contrato em vigência com o Botafogo. Alguns até novembro, outros até maio do ano que vem. A diretoria poderá emprestar alguns atletas que faziam parte do atual elenco ou até mesmo liberá-los, de acordo com a vontade deles e do clube.

- Fizemos todos os esforços para que conquistássemos a nossa classificação. Infelizmente, não houve tempo para que um novo time fosse bem dentro de campo. Agora, é pensar em 2011. Precisamos fazer um bom Paulistão e planejar uma Série D melhor. O que fizemos nesse ano serviu como lição. Tentamos iniciar um projeto para que o Botafogo fosse auto sustentável e parasse de depender de seu presidente, mas não deu certo. Com as nossas próprias forças, vamos montar um time forte para o ano que vem - afirmou o presidente do Botafogo, Luiz Pereira.

Sub-20 é o Botafogo ainda em 2010

A equipe sub-20 do Botafogo é líder invicta do seu grupo no Campeonato Paulista da categoria. São 13 pontos conquistados em cinco jogos, em quatro vitórias e um empate. O time dirigido pelo técnico Régis Angeli é o Botafogo até o fim do ano em uma competição muito importante para o futuro dos jovens pratas de casa do Pantera. No próximo sábado, às 15 horas, o Tricolor recebe o Rio Claro, no Santa Cruz, atual vice-campeão da competição.

Nenhum comentário: