segunda-feira, 30 de agosto de 2010

São Caetano precisa reagir fora de casa para sonhar em retornar ao G-4 da Série B

Não há tempo para lamentações. Em apenas oito dias, o São Caetano fará nesta terça-feira seu terceiro jogo na Série B, novamente fora de casa. Depois de empatar com o Paraná (2 a 2) em casa e perder do América-MG em Sete Lagoas (0 a 2), o Azulão quer melhorar seu desempenho longe do Anacleto para conquistar um objetivo: terminar o turno no G-4.

Com algumas baixas, o time vai ao Engenhão encarar o Duque de Caxias, nesta terça-feira, às 21 horas, pela 18ª rodada. A última partida desta fase será contra o Vila Nova-GO, em casa.

O técnico Sérgio Guedes aproveitou o domingo e a segunda-feira para recuperar seus jogadores e traçar o plano a ser adotado no grande gramado do Engenhão, no Rio. O Azulão está a dois pontos do G-4 (Coritiba), com 28, em sexto, e uma vitória sobre o Duque de Caxias pode devolver a equipe ao topo da tabela.

- Tivemos apenas um dia para montar a equipe (segunda-feira). Trabalhamos em cima de algumas ausências, mas com jogadores que estão loucos para mostrar seu potencial. Sempre deixei claro que todos teriam uma chance, e espero uma resposta positiva - afirmou Guedes, que terá quatro desfalques.

O lateral-esquerdo Bruno, o zagueiro Anderson Marques e o volante Moradei levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Outro desfalque é Eduardo, com 11 gols, um dos artilheiros da Série B, que sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo e deve ficar duas semanas fora. Hora de confiar no grupo.

- O São Caetano foi montado sem estrelas, mas com um elenco que pudesse suprir dificuldades ao longo da competição. Quem entrar, terá a minha e a confiança de todos. E isso é importante dentro de campo - completou Guedes.

Para a lateral, Fernandinho aparece como substituto natural. No meio, Lucas e Jairo travam uma disputa pela vaga de Moradei, enquanto Gian, que conquistou o acesso com o Vasco ano passado, volta ao Rio e sai na frente para jogar ao lado de Marcelo Batatais – único jogador a atuar todas as partidas.

- A Série B nunca esteve tão equilibrada. O líder ganha hoje e na rodada seguinte tropeça para um time que muitos desconsideram. É uma balança, mas que não podemos entrar. O Duque tem levado poucos torcedores, mas dá trabalho no Engenhão. Não perdeu. É usar a força da nossa marcação e usar a velocidade. Precisamos muito destes pontos e os jogadores que entrarão sabem que pode ser a chance de ganhar espaço - finalizou Gian.

Um comentário:

Felipe Augusto disse...

O São Caetano terá um adversário considerado fácil, mas não é bem assim, não quer dizer que só porque o Duque está na parte de baixo da tabela ele seja um adversário fácil de bater. Isso torna que o Duque seja mais "agressivo" em busca do, resultado pois tem que melhorar sua situação; E o Duque nas últimas rodadas ainda não perdeu, (São 4), ganhou até do Coxa em Curitiba e também empatou com o lider do campeonato, (Figueirense; 2x2). Mais o São Caetano tem condições de vencer esta partida pelo seu bom elenco e também pela não força da torcida do Duque de Caxias, pois como vc disse o Duque não leva muita gente aos estádios.
Aí segue a ficha de um zagueiro que apesar de sua posição foi o único jogador que participou de todos os jogos do Azulão na Série B 2010.

Nome: Marcelo Guioto
Data de Nascimento: 1974-09-09(35 anos)
Naturalidade: Batatais(SP)
Posição: Defensor
Altura: 184cm
Peso: 84kg

Clubes em que já atuou:

2010 São Caetano
2009 São Caetano
2008 Vitória
2007 Vitória
2006 Coritiba
2005 Cruzeiro
2004 Cruzeiro
2003 Cruzeiro
2002 Cruzeiro
2001 Mogi Mirim
2000 Mogi Mirim
1999 Mogi Mirim
1998 Mogi Mirim
1997 Mogi Mirim
1996 Mogi Mirim
1995 Mogi Mirim
1994 Guarani
1993 Guarani