terça-feira, 31 de agosto de 2010

Grêmio Prudente quer acabar com o jejum de vitórias em casa

Já são quatro jogos sem vencer dentro do Estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, na cidade de Presidente Prudente, pelo Campeonato Brasileiro. Uma situação incômoda para os jogadores do Grêmio Prudente, que, dentro de casa, enfrentam nesta quarta-feira (1º), às 19h30, o Botafogo, pela 18ª rodada do torneio.

A ocasião, afirmam os atletas, é a ideal para quebrar a marca negativa acumulada nos últimos jogos diante da torcida prudentina.

O PFC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil. A narração será de Odinei Ribeiro, eu (Luiz Ademar) estarei nos comentários.

- Temos uma partida em casa e faz tempo que não vencemos aqui. Por isso, o jogo contra o Botafogo se torna muito importante. Vamos procurar a vitória de qualquer maneira porque os três pontos nos darão tranqüilidade para fugir da zona do rebixamento - disse o atacante Wesley, autor de dois gols no empate com o Ceará, no sábado.

A última vitória do Abelha no Prudentão foi contra o Grêmio-RS, no dia 18 de julho. Depois disso, foram empate diante do Vitória e derrotas para Santos, Vasco e Atlético-PR, respectivamente. Faltando duas rodadas para o término do primeiro turno, o Grêmio Prudente encontra-se hoje na 16ª colocação com 16 pontos.

E para sair de perto da zona de rebaixamento, o meio-campo João Vítor afirma que o time precisa volta a vencer dentro de seus domínios.

- Este campeonato é muito difícil e dentro de casa temos que fazer valer o nosso mando. Fora, precisamos somar o maior número de pontos possíveis - avaliou o camisa 7 prudentino.

Satisfeito com o futebol apresentado no empate 2 a 2 diante do Ceará, o técnico Antônio Carlos Zago decidiu manter a escalação da equipe diante do Botafogo.

- O Grêmio Prudente fez uma boa partida contra o Ceará e merecia a vitória. No futebol não podemos perder a concentração, pois qualquer descuido pode ser fatal. O Botafogo vem num bom momento, apesar da derrota para o Internacional, e tem uma equipe muito rápida e habilidosa. O desfalque do Jóbson é importante, mas o elenco é qualificado e os jogadores são capazes de suprir essa ausência. O Grêmio Prudente precisa entrar em campo determinado a conquistar a vitória, já que jogaremos em casa e com apoio do nosso torcedor - disse Antônio Carlos Zago.

GRÊMIO PRUDENTE: Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Flávio Boaventura e Diego; Marcelo Oliveira, Rodrigo Mancha, João Vitor e Adriano Pimenta; Wesley e Henrique Dias.

Um comentário:

Felipe Augusto disse...

O Prudente com essa notícia de que Jóbson não vaijogar deve ter ficado muito feliz, pois Jóbson pra mim é dos melhores atacantes do Brasil, quando joga faz gol e o Botafogo vai sentir falta deste atacante mais tem time para vencer o Prudente no Prudentão.
Já a situação do time Paulista é bem diferente da do Fogão que está lá em cima na tabela enquanto o Prudente se encontra em baixo na tabela.