terça-feira, 17 de agosto de 2010

Embalado por três vitórias seguidas, São Caetano desafia o Sport na Ilha do Retiro

Já são três vitórias seguidas – sobre Guaratinguetá (3 a 1), Coritiba (2 a 1) e ASA-AL (2 a 1) –, que garantiram a permanência do São Caetano no G-4, na terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos, o Azulão promete usar paciência e inteligência para conquistar uma vitória na Ilha do Retiro, nesta terça-feira, às 21h, contra o Sport.

Se passar pelo Sport, o time do Grande ABC pode curtir a semana na liderança da Série B – o Coritiba é o primeiro, com 30, mas com saldo de gols inferior.

Para encarar o Sport, o técnico Sérgio Guedes terá a volta de uma peça importante no meio: Éverton Ribeiro, que cumpriu suspensão na vitória sobre o ASA. O jogador espera um duelo complicado.

- No último jogo fora, soubemos jogar com inteligência e derrotamos o Coritiba fora. O Sport também é candidato ao acesso e a torcida pressiona. É saber controlar e surpreender. Com isso, esse apoio pode se transformar em pressão contra eles - disse Éverton.

Guedes conhece bem o adversário, assim como o novo técnico do Sport. Geninho foi seu treinador quando era goleiro do Santos no início da década de 90.

- É uma pessoa que sabe motivar e montar bem suas equipes. Vamos com cautela, mas sem abandonar nossas características, de toque de bola e ataque - avisou.

DUELO DE ARTILHEIROS

Apesar de continuar fazendo tratamento intensivo para superar dores no tornozelo, o atacante Eduardo fará um duelo interessante com Ciro na partida entre Sport x São Caetano. Os dois sãos os artilheiros da Série B, com nove gols. E estarão frente a frente na Ilha do Retiro.

- Estamos nesta disputa pela artilharia desde o início da Série B, rodada a rodada. Quem não marca, fica para trás. Tenho a ambição de seguir nesta luta, mas todos viram no último jogo (ao dar o passe para Wellington definir o jogo) sabem que o mais importante é o resultado. Quero o acesso, assim como todos aqui no São Caetano - afirmou Eduardo.

Nenhum comentário: