quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Grêmio Prudente x Atlético-PR: duelo para sair do sufoco

No futebol a vitória vale três pontos. No entanto, o jogo contra o Atlético Paranaense, nesta quarta-feira (25), às 21 horas, no Prudentão, é considerado por jogadores e pelo técnico do Grêmio Prudente, Antônio Carlos, como um duelo de seis pontos, já que o adversário é um concorrente direto na luta contra a zona de rebaixamento.

O PFC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil. A narração será de Odinei Ribeiro, enquanto eu (Luiz Ademar) estarei nos comentários.

Na 16ª colocação com 15 pontos, o Abelha vem embalado por sua primeira vitória fora de casa contra o Goiás por 2 a 1, no último sábado. O Atlético-PR não é diferente, vem de um triunfo diante do Flamengo na Arena da Baixada por 1 a 0, e hoje está na 14ª posição com 17 pontos. Quem vencer, portanto, se afasta da zona da degola.

Estreante na última rodada, Antônio Carlos fala da importância da partida desta noite.

- É um jogo contra uma equipe em que estamos perto na classificação. É um jogo de seis pontos. Por isso, precisamos muito de uma vitória contra o Atlético-PR para sairmos de vez desta parte incômoda da tabela - afirmou o treinador prudentino.

Para esta partida, Antônio Carlos não poderá contar com os zagueiros Leonardo e Diego, lesionado e suspenso, respectivamente, e com o atacante Wanderley, artilheiro do time no Brasileiro com quatro gols, e que ficará pelo menos 30 dias afastado devido a uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo.

A novidade é o retorno do atacante Wesley, que tem feito boas partidas com a camisa do Grêmio Prudente depois que retornou de uma negociação fracassada com o futebol do Azerbaijão. O camisa 11 do Abelha espera que com um triunfo nesta noite, o time não perca mais o caminho das vitórias.

- É uma partida muito importante contra o Atlético-PR]. Se ganharmos somamos três pontos e não deixamos eles somarem três. Nosso time está confiante depois da primeira vitória fora de casa e espero que possamos fazer um bom jogo, que a gente saia com um resultado positivo e, assim, retomarmos o caminho das vitórias - concluiu Wesley.

Nenhum comentário: