quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Antônio Carlos tem pedreira na estreia: Grêmio Prudente perde três pontos no STJD e entra na zona do rebaixamento

Aconteceu o que a diretoria do Grêmio Prudente já esperava. Em julgamento realizado nesta quinta-feira, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a equipe perdeu três pontos por ter escalado, de maneira irregular, o zagueiro Paulão na derrota para o Flamengo por 3 a 1, na terceira rodada do Brasileirão, no Maracanã.

A situação é simples de ser explicada. Paulão foi expulso na goleada sofrida por 6 a 1 para o Avaí, na primeira rodada do Brasileirão, em Florianópolis. Cumpriu suspensão na segunda rodada, mas em julgamento realizado no STJD, ele pegou dois jogos de gancho. Porém, o advogado do Grêmio Prudente, no Rio de Janeiro, não comunicou o clube da punição.

Sem saber de nada, a diretoria permitiu que o então técnico Toninho Cecílio relacionasse Paulão para a partida contra o Flamengo. O zagueiro ficou no banco de reservas e entrou apenas nos minutos finais.

Como Paulão não cumpriu os dois jogos de suspensão determinados pelo STJD, o Grêmio Prudente, que já havia perdido o jogo, agora perdeu mais três pontos.

Com a punição, o Grêmio Prudente desabou na tabela de classificação e agora ocupa a 19ª e penúltima colocação, com apenas com 12 pontos em 14 rodadas. E Antonio Carlos, que assumiu o comando da equipe no lugar de Toninho Cecílio, agora precisa tirar a equipe do atoleiro. E o primeiro desafio é contra o Goiás, sábado, às 18h30, em Goiânia. Os dois clubes estão na zona do rebaixamento.

Nenhum comentário: