quinta-feira, 26 de agosto de 2010

São Caetano perde seu artilheiro para o duelo diante do América-MG

O estádio Anacleto Campanella tem sido um fator determinante para o São Caetano estar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, três a menos que o líder Figueirense. Agora, a equipe do Grande ABC terá dois testes longe de casa e precisa continuar vencendo para seguir lutando pelo acesso à Primeira Divisão. O primeiro duelo será nesta sexta-feira, às 21 horas, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, contra o concorrente América-MG. Depois, na terça-feira, vai ao Rio encarar o Duque de Caxias, que vem se recuprando na competição.

- Tínhamos o melhor aproveitamento em casa na Série B, com seis vitórias e nenhuma derrota. No empate no último jogo (2 a 2 com o Paraná), tivemos condições de vencer com certa facilidade. Não fizemos. Agora nossa obrigação é ganhar pontos fora senão ficaremos distantes do grupo de frente. É ter sabedoria quando o adversário atua em seu campo. Saber a hora de atacar e de se posicionar para não se expor - afirmou o técnico Sérgio Guedes.

O comandante perdeu uma peça importante para o duelo em Minas. Eduardo, artilheiro da Série B com 11 gols, sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo ao cair sobre o braço durante o jogo contra o Paraná e passará por exames. Foi vetado pelos médicos.

- Ainda não defini o substituto. O certo é que confio no grupo - despistou Guedes, que tem Christian, Wellington e Hugo para a posição.

O elenco reconhece a experiência do América-MG e a qualidade da equipe, que tem sempre figurado entre os primeiros colocados, assim como o São Caetano.

- É a Série B mais equilibrada que disputei. Não existe um grande clube, que disparou. Tanto que estamos em quarto e o nono (Guaratinguetá) está apenas três pontos atrás de nós. Só tem confronto direto e os mandos de campo não têm tido tanto efeito. Por isso, é entrar sempre respeitando e querendo a vitória - finalizou o goleiro Luiz.

Nenhum comentário: