Neste sábado (8/3), Dia Internacional das Mulheres, o Grêmio Catanduvense de Futebol, ou simplesmente o Catanduvense, da cidade de Catanduva, interior de São Paulo, comemora 15 anos de existência. Atualmente em disputa da Segunda Divisão (Serie A-2) do Campeonato Paulista, o Bruxo segue brigando para fugir da posição incomoda que se encontra na competição, próximo da zona do rebaixamento, para tentar escapar da degola.
O clube foi fundado em 1999, traz as cores azul e branco em seu uniforme e só surgiu oficialmente em 2003 como sucessor do extinto Clube Atlético Catanduvense (CAC).
Filiado a Federação Paulista de Futebol no dia 18 de abril de 2004, estreou na Serie B-2 do Campeonato Paulista, a extinta Quinta Divisão, vencendo o Radium, de Mococa, por 2 a 1, em seu estádio, o municipal Silvio Salles, em Catanduva.
O time em sua primeira temporada avançou na competição, mas não obteve êxito na disputa de um dos quadrangulares de acesso.
Em 2005, o Bruxo foi beneficiado com a unificação das Series B-1 e B-2, que se transformaram em uma só divisão do Campeonato Paulista, a Serie B, atual Segundona, equivalente ao quarto nível do Estadual.
Como vice-campeão da Serie B de 2006, o time conquistou acesso a Serie A-3 e, no ano seguinte, conquistou acesso à Serie A-2 do Campeonato Paulista.
Em 2011, o Catanduvense conquistou acesso a Elite do futebol paulista reeditando feito histórico de 1988 por outro time da cidade, o extinto Grêmio Esportivo Catanduvense.
Estreou no Paulistão de 2012 sendo derrotado pelo Mogi Mirim por 2 a 0, no Estádio Silvio Salles. Com apenas 13 pontos conquistados ao fim das 19 rodadas, o Bruxo foi rebaixado a Serie A-2, que se encontra disputando em 2014.
Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário