quinta-feira, 4 de março de 2021

Guarani se reabilita no Paulistão ao derrotar o Botafogo em Ribeirão Preto


Após levar surra do Ituano na estreia, em Campinas, quando perdeu por 3 a 0, o Guarani deu sinal de vida no Paulistão. O Bugre foi até a cidade de Ribeirão Preto e derrotou o Botafogo por 1 a 0, nesta quinta-feira (4/3), no estádio Santa Cruz. O único gol foi marcado por Rodrigo Andrade, que entrou no segundo tempo. 

Enquanto o Guarani chegou aos três pontos no Grupo D, assumindo a vice-liderança, o Botafogo, que havia empatado por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, permanece com um ponto, provisoriamente na terceira colocação do Grupo A.

O Pantera tem muito a lamentar pela derrota em casa. Afinal, o jogo estava equilibrado até aos 21 minutos do primeiro tempo, quando o lateral esquerdo Pará, em sua estreia no retorno ao Botafogo após atuar fora do país, foi expulso após entrada dura no atacante Pablo. Ele havia recebido o cartão amarelo, mas o VAR pediu para o árbitro rever o lance e ele acabou expulso.


O JOGO


Sem chances claras de gols dos dois lados, o jogo mudou com a expulsão de Pará. Em seguida, o volante Luan, que estava estreando, também saiu de campo machucado. E entrou o atacante Dudu, que havia marcado o gol diante do São Paulo.

Com um a mais, o Guarani pressionou e só não abriu o placar porque o goleiro Igor fez grandes defesas e salvou o Botafogo. Foi assim aos 32 minutos, em cabeçada de Renanzinho, e depois, aos 38, em linda jogada individual de Renanzinho, que bateu cruzado, para defesa espetacular do goleiro do Pantera.

A pressão do Guarani continuou o segundo tempo, quando o Botafogo recuou ainda mais para jogar por uma bola. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Fabão quase ajudou o Bugra, fazendo gol contra, mas o goleiro Igor mandou a bola para escanteio.

De tanto pressionar, o Guarani abriu o placar. E contou com a sorte! Em chute de Rodrigo Andrade, aos 15, a bola desviou na zaga e matou o goleiro Igor. Depois, aos 37, Tony, de fora da área, quase ampliou.

Enquanto com um a menos o Botafogo sequer esboçou qualquer reação, o Guarani diminuiu o ritmo, procurou teve posse de bola e aguardou a primeira vitória em 2021.

Nenhum comentário: