quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Goleiro do Mirassol espera parar ataque do Timão na estreia do Paulistão

Depois de defender o Vitória pela Série B d Brasileiro de 2011, o goleiro Fernando Leal está de volta ao Mirassol, onde, ano passado, jogou o Paulistão, ajudando a equipe a chegar às quartas de final.

``Estou muito satisfeito, pois gosto da cidade e sei das condições de trabalho. Tive até propostas financeiramente melhores, mas pela grande identificação com a torcida do Mirassol eu voltei e espero repetir o sucesso do ano passado´´, afirmou Leal.

Após uma boa pré-temporada, que contou com diversos amistosos, a estreia no Campeonato Paulista se aproxima e a concentração para atingir os objetivos do clube aumenta.

``No ano passado nós começamos bem o campeonato e conseguimos nos classificar. Infelizmente perdemos para o Palmeiras nas quartas, mas a derrota, apesar de sofrida, faz parte do esporte. Esse ano estamos bem preparados para começar forte e, novamente, levarmos o Mirassol às quartas de final. Vamos um degrau por vez. Temos 19 jogos para nos garantirmos entre os oito melhores, e é nisso que estamos focados´´, disse o goleiro.

Com 30 anos e tendo no currículo um acesso pelo Bahia e um título estadual pelo Criciúma, o goleiro sabe da dificuldade em estrear enfrentando o Corinthians, atual campeão brasileiro e dono de um dos grandes ataques do futebol brasileiro.

``Estrear é sempre complicado, mas, mesmo sendo contra o atual campeão nacional, temos que mostrar nosso jogo e colocar em campo o motivo pelo qual fomos contratados. O Corinthians tem um grande ataque, com excelentes jogadores, e temos que ter cuidado. Precisamos jogar com inteligência e com uma postura tática perfeita. Teremos inúmeras barreiras durante o Paulistão, e logo na estreia vamos enfrentar a primeira´´, conclui o atleta.

O Mirassol estreia no sábado, dia 21 de janeiro, contra o Corinthians, no Pacaembu. A partida será às 17 horas.

Nenhum comentário: