terça-feira, 6 de julho de 2010

Elenco do São Caetano retorna de Londrina pensando na Série B do Brasileiro

De volta para casa. Após dez dias concentrados em treinamentos em Londrina, no Paraná, o elenco do São Caetano retomou sua rotina, já pensando na Série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores treinaram na manhã desta terça-feira e à tarde fazem um treino físico na academia do estádio Anacleto Campanella.

No semblante dos jogadores do Azulão, muita confiança no acesso à Primeira Divisão e a esperança que a criação do sócio-torcedor aumente o apoio nos jogos em casa, como no dia 13, no clássico regional contra o Santo André.

- Dos sete jogos, tivemos quatro mandos de campo. Mesmo jogando os dois primeiros no Canindé (devido à interdição do Anacleto Campanella), tivemos um aproveitamento muito bom. E o apoio do torcedor, perto de nós na arquibancada no Anacleto, sempre nos deu motivação. Esperamos crescer, melhorando a qualidade nos jogos e o aumento no público. Um acompanha o outro - afirmou o meia Éverton Ribeiro.

Em seus quatro mandos, o São Caetano obteve três vitórias (Náutico 5 a 0, Ponte Preta 3 a 1 e Ipatinga 2 a 1) e uma derrota (Figueirense 0 a 1, no Canindé), com um aproveitamento de 75% dos pontos. Atualmente, figura em oitavo, com 12 pontos, mas apenas três do líder Paraná.

- Numa Série B tão nivelada, o fator campo é fundamental. Vencer em casa torna-se obrigação. E, com adversários que muitas vezes vêm fechados, a torcida tem um papel fundamental. Esta união deve existir para que possamos devolver o São Caetano à elite do Brasileiro - completou o lateral-esquerdo Bruno.

Nenhum comentário: