Bruno Collaço foi apresentado como reforço da Ponte Preta no último dia 23 de junho. À época, o lateral-esquerdo, de 20 anos, disse que esperava ter uma boa sequência de jogos para retomar a confiança e o bom futebol demonstrados no ano passado, quando foi titular do Grêmio. Cerca de um mês e meio depois, ele já tem motivos para comemorar.
Titular desde que o calendário do futebol brasileiro foi retomado, Collaço ajudou a Ponte a construir uma invencibilidade que já dura cinco rodadas - foram três vitórias e dois empates, um deles cedido aos 47 minutos do segundo. Antes da parada da Copa, o histórico era de três derrotas consecutivas.
- Esse período foi excelente para nós. A comissão técnica teve tempo para trabalhar, ajustar alguns erros que vinham se repetindo. Temos um técnico muito atento aos detalhes e que nos passa muita confiança. Estou feliz por poder trabalhar com o Jorginho. Melhoramos em todos os setores - comemorou o lateral.
Os números confirmam. Antes da Copa, em sete jogos, a equipe havia levado dez gols e marcado sete. Depois de muitos treinamentos e alguns reforços, as últimas cinco rodadas animam: nove gols feitos e somente dois sofridos. Em três oportunidades, a equipe conseguiu marcar mais de um gol por partida, algo até então inédito, e vem de duas vitórias seguidas.
- Claro que ainda é muito cedo, não podemos achar que todos os problemas estão resolvidos e que as coisas serão mais fáceis agora. Temos que manter o alto nível de concentração e de empenho que demonstramos até agora. Estamos no caminho certo - analisou o jogador.
GUILHERME SOUSA SERÁ GERENTE DE FUTEBOL EM 2025
Há 17 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário