sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Fabrício Carvalho e Wellington Amorim reforçam a Ferroviária na Segunda Divisão do Paulista

Os experientes atacantes Wellington Amorim e Fabrício Carvalho são as mais novas contratações da Ferroviária, que continua se reforçando para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). A dupla chegou com o aval do técnico Paulo César Catanoce.

Aos 34 anos, Wellington Amorim acumula passagens por inúmeros clubes, como Atlético Mineiro, Sport, Marília, São Caetano, Figueirense, Ceará, entre outros. Na temporada passada defendeu o Mirassol no Paulistão. No segundo semestre atuou pelo Fortaleza no Brasileiro da Série C, e por último estava no Nacional de Nova Serrana (MG).

``Procuro buscar o jogo nos dois lados do campo, a fim de entrar na área com a bola dominada e em projeção para o gol. Em algumas ocasiões, você usando esse expediente, consegue servir o companheiro de ataque, e até mesmo os meias´´, disse o atacante.

Wellington Amorim falou sobre sua expectativa em vestir a camisa grená.

``A Ferroviária é um time respeitado, com muita credibilidade. O intuito é dar certo aqui, contribuir, fazendo com que o time tenha um bom desempenho no Paulista da Série A-2´´, disse o artilheiro.

Já o atacante Fabrício Carvalho, 33 anos, tem passagens por União Barbarense, Ponte Preta e São Caetano, defendeu o Bragantino no Paulistão do ano passado, e subiu com o Oeste de Itápolis no segundo semestre para a Série C do Brasileiro.

Pela Ponte Preta, ele foi destaque nas temporadas 2002 e 2003. Na sequência foi contratado pelo badalado São Caetano, onde conquistou o inédito Campeonato Paulista de 2004, sob o comando de Muricy Ramalho, além de entrar para a história do clube, ao anotar o gol mil do Azulão.

O atacante esteve na Ferroviária em 1995, ocasião em que fez testes na Locomotiva, porém, acabou não permanecendo.

``É interessante, pois o futebol é cheio de idas e vindas. Considero um retorno sim, pois aqui estive. Lembro do Tuti, pois treinamos juntos. Tenho lembranças do atacante Burguês, do Ricardo Dias, que infelizmente faleceu. Enfim, posso dizer que não deixo de estar em casa´´, disse o jogador, oriundo de Andradina.

Fabrício Carvalho destacou o fato de ter sido atleta do técnico Catanoce.

``Sou de Andradina e ele já foi meu treinador. No que diz respeito aos atletas que fazem parte do grupo, eu conheço vários´´, destacou.

Confira as fichas técnicas:

Nome: Wellington Gonçalves Amorim
Data de nascimento: 23 de janeiro de1977
Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
Posição: atacante
Altura: 1,76 m
Peso: 74 Kg
Clubes: Villa Nova (MG), Atlético (MG); América (MG), Sport (PE), Ipatinga (MG); Marília (SP); Pohang Stlelers – (Coréia do Sul), São Caetano (SP); Figueirense (SC), Guaratinguetá (SP), Ceará (CE), Mirassol (SP), Fortaleza (CE), Nacional de Nova Serrana (MG) e Ferroviária

Nome: Fabrício de Carvalho Silva
Data de Nascimento: 18.02.78 (33 anos)
Naturalidade: Andradina (SP)
Posição: Atacante
Pé dominante: Direito
Altura: 191 cm
Peso: 80 kg
Clubes: Villa Española (Uruguai), Nacional (Portugal), União Barbarense (SP), Ponte Preta (SP), São Caetano (SP), Goiás (GO), Portuguesa (SP), Remo (PA), Bragantino (SP), Oeste (SP) e Ferroviária

Nenhum comentário: