O goleiro José Guilherme, da equipe Sub 20 do Independente (veja mascote acima), da cidade de Limeira, se tornou o mais novo padrinho o projeto Camisa 1 – Escola de Goleiros de Americana, do interior de São Paulo. O jogador, a partir de agora, torna-se mais um representante do projeto social que visa a ajudar crianças e adolescentes, de 8 a 18 anos, com treinamentos gratuitos que trabalham as principais atividades diárias presentes no dia a dia de goleiros profissionais.
O projeto já conta com o apoio de relevantes nomes do cenário profissional do futebol. Entre eles, o goleiro Marcelo Bonan, titular da equipe principal do Independente, da cidade de Limeira. Segundo Guilherme, é uma honra poder fazer parte da ação e servir de exemplo para os futuros atletas.
``A Escola de Goleiros de Americana faz trabalho maravilhoso, que, além de formar atletas, forma cidadãos para o mundo. Acredito que poderei ajudar ainda mais no crescimento do projeto, para que possamos atender número maior de atletas e, claro, possamos identificar talentos que sirvam da melhor maneira o futebol brasileiro e mundial´´, explica a revelação do Galo.
O goleiro já adianta que fará parte das atividades que acontecerão até o final deste ano.
``Já estão previstas algumas atividades entre os alunos do projeto e goleiros que estão nos principais clubes do Brasil. Claro que darei a minha contribuição para os meninos e meninas da Escola de Goleiro. E espero que possamos, em 2016, realizar mais atividades em prol do crescimento do projeto´´, comentou.
A Escola de Goleiros de Americana existe desde 2005. O idealizador do projeto é o ex-goleiro profissional, Vander Batistella, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Esportes da Cidade na ação.
Fonte: FDBCom
Pretos Novos Parte I. Rio de Janeiro RJ.
Há 10 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário