sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Diretores da Roma pré-selecionam dois atletas de Ribeirão Preto

Com o objetivo de revelar atletas para o cenário nacional e internacional do futebol, diretores do Roma, da Itália, estiveram no Complexo Donisoccer, na última semana, para avaliar os alunos da escola. Dois atletas foram pré-selecionados para passarem por avaliações no Centro de Treinamento do clube italiano.

O processo de avaliação dos jogadores foram divididos em duas etapas: primeiro os garotos foram analisados em situações de jogo, e na segunda parte avaliados na qualidade dos fundamentos e questão técnica.

``Fizemos cronograma para que eles avaliassem todos os nossos atletas de forma ampla, analisando as partes física, técnica e tática. O resultado foi muito positivo”, disse o gerente do Complexo Donisoccer, André Falconi.
Os diretores Marco Scisciola e Bruno Banal gostaram do que viram que, inclusive, já estão de olho em possíveis atletas para o intercâmbio.

``Eles pré-selecionaram dois garotos para passar por avaliação mais extensa e criteriosa. Um deles é goleiro de apenas 11 anos, o que não é comum. São garotos que agradaram muito´´, contou Falconi. Os nomes serão divulgados em breve.


Segundo ele, além dos pré-selecionados, outros atletas chamaram a atenção dos diretores que avaliaram com olhar bastante positivo. Para Falconi, a vinda dos diretores ao complexo foi sucesso e eles já estão programando próximo retorno.

``A visita dos diretores da Roma foi bem produtiva e positiva, indo além do que esperávamos. Já estamos programando a visita do ano que vem´´, explicou.

Além dos atletas, os professores e a estrutura do complexo, também, foram avaliados. De acordo com o gerente do Donisoccer, em razão do aprendizado dos alunos e visando aprimorar ainda mais a metodologia aplicada na formação dos atletas, os italianos pediram para que não houvesse locação de quadra no mesmo ambiente em que os garotos estejam frequentando as aulas de futebol. 

``Foi a única exigência dos italianos para que tenhamos o ambiente ideal de ensino e estamos nos adequando ao pedido. Até o dia 20 de dezembro, o serviço de locação de quadras será mantido normalmente. A partir daí, estará suspensa por período indeterminado´´´, ressalta.

As avaliações foram realizadas nos dias 18, 19, 23 e 24. A Escola Oficial da Roma no Brasil está localizada no Complexo Donisoccer, que fica na Rodovia José Fregonzi, entre Ribeirão Preto e Bonfim Paulista.





Fonte e foto: Martinez Assessoria

Nenhum comentário: