quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Seleções de São Paulo e Ceará disputam a final do torneio de jogadores desempegados

Começou na terça-feira (1/12) em Itu, o I Torneio de jogadores livres (desempregados) da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol). No período da manhã aconteceram três partidas e a primeira etapa do torneio se encerrou com mais três jogos nesta tarde.

A competição conta com seis seleções que representam sindicatos de atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Ceará.

O torneio começou com o clássico entre São Paulo e Rio. O Expressão, nome dado a equipe do Sindicato de São Paulo, venceu os dois duelos que disputou. Contra o Rio de Janeiro, do auxiliar técnico Perivaldo. Lucas Nattis marcou o gol da vitória por 1 a 0.

No segundo confronto do dia, o Expressão conquistou mais um triunfo diante do Rio Grande do Norte. Pedrinho balançou a rede dando a vitória pelo placar mínimo para São Paulo.

Ainda nos jogos da manhã, Rio Grande do Sul, que tem em seu elenco o volante Elton (ex-Grêmio, Santos, Atlético/MG, Alavés/ESP e Campeão com Figueirense em 2008) e também o meia Athos (conquistou o acesso para a elite do Brasileiro com a Chapecoense em 2013) empatou em 0 a 0 com a equipe de Santa Catarina, do goleiro Zé Carlos (ex-Criciúma e Avaí).

Abrindo os duelos no período da tarde, Rio Grande do Sul acabou tropeçando diante do Ceará do lateral-direito Amaral (campeão do Sul-Americano Sub 20 com a Seleção Brasileira em 2007) e também do volante Michel (ex-Vitória e Ceará). O gol foi marcado por André.

A partida seguinte foi entre a Seleção do Rio do Janeiro e do Rio Grande do Norte. Balançaram as redes para os cariocas Ditutala e Brunão.

Encerrando o dia, Santa Catarina e Ceará ficaram no 0 a 0. Com isso, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul disputam o quinto lugar. Rio de Janeiro e Santa Catarina brigam pela terceira posição. E São Paulo e Ceará fazem a grande final.

Deste torneio será formada Seleção que buscará vaga no Torneio FifPro Divisão América. A comissão convocadora é formada pelo ex-técnico do Corinthians Juninho Fonseca, pelo técnico Juninho Chichinato e Zé Mario.

O campeonato segue os padrões aplicados pela FIFPro em competições oficiais entre países realizadas nos cinco continentes. Cada partida tem duração de 60 minutos, sendo dois tempos de 30 e cinco minutos de intervalo.

As equipes que disputam esse campeonato são mantidas pelos Sindicatos dos seus Estados com o objetivo de manter a forma física dos atletas e a recolocação no mercado de trabalho.




Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: