terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Negueba curte momento especial no Coritiba

No último domingo (29/11), o Coritiba entrou em campo para enfrentar o Palmeiras pressionado pelo risco iminente do rebaixamento. Um resultado negativo poderia deixar o time bem perto da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016. Graças ao bom desempenho da equipe e a mais uma excelente atuação do atacante Negueba, no entanto, o Coxa Branca venceu o Verdão, por 2 a 0, e abriu três pontos de vantagem em relação ao Figueirense, primeiro time do Z-4.

Com o resultado, o Coritiba só precisa do empate com o Vasco, em casa, na última rodada, neste domingo (6/12) para permanecer na elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

Um dos destaques do triunfo sobre o Verdão foi o atacante Negueba. Responsável pela ótima jogada que resultou no gol de Juan, o primeiro da partida, o camisa 7 tornou-se o maior garçom da equipe no Campeonato Brasileiro, com quatro passes para gol, à frente de Lucio Flavio (3), Tiago Lopes, Juan, Galhardo, Rafhael Lucas, Esquerdinha e Marcos Aurélio (2).

Além de dar a assistência para o companheiro abrir o placar contra o time paulista, Negueba demonstrou muita dedicação na marcação e correu durante os 90 minutos.

Feliz por mais uma importante vitória, a terceira consecutiva no Campeonato Brasileiro, o jogador acredita que o triunfo sobre o Palmeiras foi fundamental porque agora a equipe só depende de suas forças para permanecer na Série A.

``Todo mundo está de parabéns. É muito difícil vencer o Palmeiras, em sua casa, e a gente jogou com muita consciência e personalidade. Foi a nossa terceira vitória seguida no campeonato e isso demonstra que estamos no caminho certo, mas não podemos relaxar e achar que já escapamos. Agora só depende de nós e temos que entrar totalmente focados no último jogo porque o Vasco é um dos melhores times das últimas rodadas e estará jogando a permanência na Série A´´, alertou o camisa 7.

Negueba também faz questão de elogiar a torcida curitibana, que compareceu ao Allianz Parque e incentivou a equipe do início ao fim.

``Foi muito bom ouvir a nossa torcida gritando desde o começo. Isso prova que eles confiam em nós e estão juntos com a gente nessa missão de permanecer na Série A. O Coritiba é grande, tem torcida fantástica e não deveria estar passando por isso, mas agora não podemos olhar para trás. Temos que pensar no presente e tirar a equipe dessa situação. Depois de conquistar esse objetivo, é preciso saber onde o clube errou para não passar por isso novamente´´, avaliou o atacante.

Negueba chegou ao Coritiba no início deste ano e, desde então, entrou em campo 45 vezes, marcou quatro gols e deu oito assistências. No próximo domingo, o jogador deve ser titular no decisivo duelo com o Vasco, que vale a permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.



Fonte: Triple

Nenhum comentário: