quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Eto´o vai jogar amistoso entre Botafogo e Comercial, ao lado de Raí e Mauricinho

Ao menos por um dia a população de Ribeirão Preto poderá ver o atacante Samuel Eto’o vestindo a camisa de Botafogo e Comercial. O amistoso será no dia 22 desse mês, em campanha do Twitter, que está promovendo o evento, e terá ainda a presença dos ex-jogadores Raí, pelo Botafogo, e Mauricinho, pelo Comercial.

Embora nunca tenha jogado por algum time brasileiro, Eto’o possuí diversos fãs pelo país, principalmente por conta de sua passagem no Barcelona, onde conquistou duas Ligsa dos Campeões: a primeira em 2006, ao lado de Ronaldinho Gaúcho. Pelo time catalão, o camaronês também ganhou três Campeonatos Espanhóis e uma Copa do Rei.

Pela Internazionale de Milão, na temporada 2009/10, Eto´o conquistou mais uma Liga dos Campeões, além do Mundial de Clubes. Ele também conquistou um Campeonato Italiano, duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália. Atualmente o atacante defende o Antalyaspor, da Turquia.

A ideia da partida foi por causa de uma campanha realizada pelo Twitter, como explica o presidente do Comercial, Brenno Spinelli.

``Eles planejaram a ação e nos procuraram. Eles pretendem fazer jogos assim em todo mundo, inclusive na Europa. Então nos ofereceram e nós aceitamos, cedendo nosso time sub 20´´, disse o dirigente.

Conforme disse Brenno Spinelli, o jogo contará com os times sub 20 de ambas as equipes, visando a preparação dos clubes para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além das presenças de Eto’o, Raí e Mauricinho, o presidente do Comercial está em busca de outros ex-jogadores para o jogo.

``Estou tentando trazer o (Emerson) Leão e o Vagner Mancini, além de estar tentando com outros ex-atletas que passaram por aqui e fizeram história´´, disse.

O jogo será realizado no estádio Santa Cruz, casa do Botafogo, às 19h30 do dia 22/12. A ideia é que Eto’o jogue pelas duas equipes, mas uma votação está sendo realizada no site do evento (etoonocomefogo.com.br), e o time que vencer a disputa no site terá o camaronês por mais tempo em sua equipe.

Os ingressos para a partida também já estão à venda na página. O preço do ingresso mais barato é de R$ 30,00 (arquibancada), indo até R$ 60,00 (numerada coberta). Estudantes, idosos e torcedores que portarem algum item dos clubes, pagam meia-entrada.





Fonte: site oficial da FPF

Nenhum comentário: