sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Willian comemora vaga nas oitavas da Liga dos Campeões

Artilheiro do Chelsea na temporada, com sete gols, o meia-atacante Willian segue recebendo elogios da imprensa europeia. Autor de um dos gols na vitória dos Blues por 2 a 0 sobre o Porto, na última quarta-feira (9/12), em Londres, o brasileiro foi apontado como o grande responsável pela classificação da equipe para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O time londrino terminou em primeiro lugar do Grupo G, com 13 pontos, dois a mais que o Dínamo de Kiev, o segundo colocado.

Willian já fez cinco gols em seis jogos no torneio.

``Fiquei muito feliz por marcar mais um gol, mas o mais importante foi ter conseguido a vitória, que era fundamental para a nossa equipe. Sabíamos o quanto seria difícil esse jogo contra o Porto, mas conseguimos grande resultado e acabamos em primeiro lugar do grupo, que era o nosso objetivo. O time está de parabéns´´, disse Willian.

O camisa 22 dos Blues destacou ainda o fato de estar conseguindo manter bom desempenho nos últimos jogos. Com sete gols – cinco na Liga dos Campeões da Europa e dois no Campeonato Inglês -, ele é o artilheiro do Chelsea na atual temporada.

``Fico feliz por estar conseguindo manter bom nível nos jogos, ajudando a equipe com gols e assistências. Mas eu gostaria que o time estivesse em melhor situação no Campeonato Inglês. Estamos bem na Liga dos Campeões, conseguimos nosso objetivo que era a classificação em primeiro lugar no grupo, mas agora precisamos melhorar no Inglês´´, afirmou.

Na próxima segunda-feira (14), o Chelsea visitará o Leicester City, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Grande sensação da temporada, com 32 pontos ganhos em 15 jogos, o Leicester está na liderança da competição, com 17 pontos à frente do time londrino, que está na 14ª colocação.

``Nosso objetivo agora é emplacar sequência de vitórias no Campeonato Inglês. Teremos batalha muito difícil diante do Leicester City, que vem fazendo grande campeonato, mas vamos em busca dos três pontos. Temos de aproveitar essa pausa da Liga dos Campeões e focar no Inglês´´, disse Willian, que faturou o título inglês com o Chelsea na temporada passada.




Fonte: Comcept

Nenhum comentário: