terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Felipão aposta no Guangzhou diante do América do México no Mundial

O técnico Luiz Felipe Scolari vai comandar o Guangzhou no Mundial de Clubes. Após conquistar dois títulos no futebol chinês em seis meses, ele pretende surpreender logo no primeiro duelo, diante do América do México.

Confira a entrevista de Felipão:

1) Você está há seis meses na China. Como foi sua adaptação e como avalia seu trabalho até aqui com dois títulos (Liga Chinesa e Liga Asiática)?

A adaptação foi mais fácil do que esperava, pois os atletas entenderam rapidamente o sistema que queríamos ter. Eles se adaptaram aos nossos métodos de treinamentos. O nosso trabalho foi facilitado pela compreensão deles e pela vontade de vencer que todos eles têm. Os dois títulos conquistados são a consequência do que eles já vinham fazendo com outros treinadores.

2) Até onde pode chegar o Guangzhou no Mundial? O que os chineses esperam da participação da equipe?

Sabemos que ainda precisamos de muito mais experiência internacional e que as equipes que vamos enfrentar tem mais retrospecto que a nossa. Podemos vencer o primeiro adversário se continuarmos a trabalhar como o fizemos até agora. A China espera que o nosso time jogue bom futebol.

3) No Mundial quantos estrangeiros podem jogar? Quem são?

Todos os estrangeiros que fazem parte da nossa equipe poderão jogar. Temos hoje Paulinho, Ricardo Goulart, Elkeson, Robinho, Alan e o coreano Kim.

4) Seu adversário é o América do México. Qual é a sua avaliação desta equipe?

E uma equipe com muita tradição. Tem bom elenco e ótimos jogadores que jogam em diversas seleções. Será adversário difícil.

5) Há 20 anos você disputava seu primeiro Mundial de Clubes com o Grêmio. Depois retornou em 1999 com o Palmeiras. Como o Felipão chega para este terceiro Mundial?

Estou indo para o meu terceiro mundial e isto me deixa muito feliz. Na minha carreira de técnico jamais imaginava ter tantas e boas oportunidades.

6) O que muda no Mundial pelo fato de não ser mais uma única partida como era antes no confronto América do Sul x Europa?

Muda muito. Antes era uma partida apenas. Agora os clubes menores podem jogar até três partidas. Isso se quiser sonhar com o título. Mas aí tens que ter mais qualidade.



Fonte: Acaz Fellegger


Nenhum comentário: