segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Moacir Júnior se diz motivado para comandar Linense no Paulistão

Moacir Júnior, 48 anos, é o novo técnico do Linense. Acostumado a grandes desafios, o comandante assumirá o Elefante da Noroeste nesta terça-feira (8/12), no intuito de prepará-la para a disputa do Campeonato Paulista, que terá início no dia 31 de janeiro. O time da cidade de Lins, que conquistou a Copa Paulista na semana passada sobre o Ituano, almeja vaga nas quartas de final. E, para fazer frente aos grandes e competitivos clubes do interior, a equipe aposta na experiência do treinador.

``Agradeço a confiança que a diretoria depositou no meu trabalho. Aceitei prontamente o convite por se tratar de clube tradicional, com grande estrutura. A seriedade dos profissionais que gerem o clube me motivou a topar esse desafio. Acompanhei o time nas finais da Copa Paulista e enxerguei grandes valores no elenco. Faremos alguns ajustes, mas, no primeiro momento, preservaremos a base do time campeão. Tenho mantido constante diálogo com a diretoria e entendemos que o Linense tem plenas condições de alcançar uma vaga na segunda fase do Campeonato Paulista´´, comentou Moacir Júnior.

Com extenso currículo, o treinador acumula passagens por importantes equipes do futebol brasileiro como Bahia, Vitória, América-MG, ABC, Náutico, Criciúma e Boa Esporte. Bastante motivado, Moacir quer desenvolver mais um grande trabalho e fazer história no Clube Atlético Linense.

``A motivação é imensa. Mediremos forças com os campeões nacionais da atualidade (Corinthians, campeão brasileiro, e Palmeiras, da Copa do Brasil). Precisamos trabalhar bastante durante a pré-temporada e manter o foco em nosso objetivo inicial, que é buscar a classificação à segunda fase do Paulistão. Também disputaremos a Copa do Brasil, outra grande competição. A tônica do nosso dia a dia será o trabalho sério, feito com muita humildade. Se trabalharmos duro, teremos chances de fazer bonito nos dois torneios. Apesar de estar chegando agora, posso dizer que confio na qualidade do nosso grupo de jogadores. Sei que não me decepcionarão´´, ressaltou.

Em 2012, Moacir Júnior conquistou o título de Campeão Mineiro do Interior, quando esteve à frente do Tupi. Na ocasião, o treinador comandou o time de Juiz de Fora em 11 partidas do campeonato estadual, obtendo cinco vitórias, três empates e três derrotas. No ano seguinte, o técnico faturou o primeiro turno do Campeonato Baiano no período em que trabalhou no Vitória da Conquista.





Fonte: Francis Melo
​Foto: Celso Ishigami / Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: