terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Juventus de Turim quer organizar 1º Soccer Camp Feminino no Brasil

Pela primeira vez em mais de 10 anos, a Juventus de Turim, um dos clubes mais bem sucedidos do mundo, aposta nas meninas e lança seu primeiro Soccer Camp Feminino no Brasil. O 1º Juventus Soccer Camp Feminino é uma clínica de treinamento para garotas que gostam de futebol e gostariam de aprender mais sobre o esporte.

Como forma de dar acesso ao maior número de meninas possível, o Pelado Real, parceiro da Juventus na realização do Soccer Camp Feminino, lançou Campanha de Financiamento Coletivo (Crowdfunding) intitulada: “Nem toda menina nasceu para ser bailarina”. O objetivo é claro: financiar a inscrição de meninas de baixa renda nessa grande experiência.

Em apoio ao movimento, a jogadora Marta, eleita cinco vezes a melhor jogadora de futebol do mundo e uma das atletas brasileiras mais conhecidas no exterior, doou sua própria chuteira, com nome bordado e autógrafo. Ela ainda gravou vídeo para reforçar a ação e convocar as pessoas a participarem também. O artigo será entregue a quem comprar a cota no valor de R$ 5 mil por meio da plataforma da Campanha.

Todo o valor líquido arrecadado será revertido para bancar a inscrição de meninas indicadas pelo Centro Olímpico, um dos principais centros formadores de atletas de futebol feminino do Brasil. A ideia é oferecer a oportunidade a meninas que já se dedicam ao futebol e que possuem perspectiva de continuidade após a participação na clínica.

A Campanha fica no ar e aberta a doações até o dia 15 de dezembro na plataforma Kickante. O doador pode escolher receber recompensas em troca da sua contribuição, as quais variam entre camisetas femininas exclusivas, uniforme oficial da Juventus e visita ao Centro de Treinamento da Seleção Feminina de futebol: www.kickante.com.br/realesporte

Sobre o 1o Juventus Soccer Camp Feminino

Entre os dias 16 e 19 de dezembro, meninas de 6 a 17 anos que se matricularem no Camp participarão de treinamentos intensivos comandados pelos técnicos italianos que virão direto de Turim. A clínica acontece nos períodos da manhã e tarde, no Ipê Clube, no Ibirapuera.

Com a expertise de quem aplica os métodos do futebol europeu em mais de 30 países, a Juventus percebeu a necessidade de fazer com que as meninas também se encantem pelo futebol. A ação é resultado de parceria entre a Juventus e o Pelado Real Futebol & Arte, empresa especializada em oferecer serviços esportivos para mulheres em São Paulo, com foco no futebol. Uma das sócias dirigentes do Pelado Real, Júlia Vergueiro, conta que a ideia de fazer um Camp para meninas surgiu da necessidade de criar oportunidades para as crianças, já que os treinos do Pelado Real sempre foram voltados para adultas.

Segundo Júlia, foram muitos os pedidos de pais para fazer inscrições de suas filhas crianças e adolescentes.

``Sabemos da dificuldade que as meninas ainda encontram para jogar bola entre elas, criar equipes femininas, e, consequentemente, se identificar mais com o esporte. O Juventus Soccer Camp Feminino será oportunidade pioneira para que elas também possam viver a experiência única e encantadora de vestir a camisa de grande clube, aprender com técnicos estrangeiros e interagir entre garotas´´, afirma Júlia, que se diz impressionada com a organização do projeto do time italiano.

 Além de conscientizar as crianças e adolescentes sobre a importância das práticas esportivas e entender valores como disciplina e espírito de equipe, o intuito principal do 1º Juventus International Soccer Camp Feminino é difundir o interesse do futebol feminino para as meninas brasileiras, proporcionado oportunidades para que as garotas possam bater uma bola com outras amigas em um espaço só delas.

Um exemplo claro da dificuldade de encontrar escolinhas e treinamentos especiais para o futebol feminino é Gisela, de 9 anos, que participou em julho deste ano do mesmo Camp, só que com os meninos. O treinamento aconteceu em Campinas – onde Gisela mora – e ela foi a única participante menina entre 78 garotos que compunham o grupo.

Assim como todas as crianças, ela teve a oportunidade de aprender os ricos ensinamentos que o futebol pode trazer para qualquer pessoa. Na memória dela, ficou gravado o encantamento de aprender mais sobre o esporte que ela tanto ama.

``O que eu mais gostei é que eram professores de outro países, então eles tem outras técnicas. Lá eu aprendi a dar cabeçada direito, a dominar direito. Embaixadinha eu também aprendi lá, que eles faziam, mas eu ainda não faço bem´´, explicou a menina.

Veja como foi a participação da Gisela no Juventus International Soccer Camp: 

Juventus International Soccer Camp Feminino
Data: 16 a 19 de dezembro
Local: Ipê Clube (Ibirapuera)
Realização: Juventus Camp Brazil e Pelado Real Futebol & Arte
Inscrições pelo site http://www.jssbrazil.com.br/16-a-19122015-juventus-camp-feminino/




Fonte e foto: Pelado Real Futebol & Arte

Nenhum comentário: