sábado, 5 de dezembro de 2015

Ituano, do técnico Rogério Pinheiro, encara Botafogo em teste para Copinha

Sob o comando do técnico Rogério Pinheiro, ex-zagueiro do São Paulo, entre outros clubes, o Ituano sub 19 iniciou a preparação para disputar a Copa São Paulo 2016 desde 16 de novembro. A Federação Paulista já definiu o grupo do Galo de Itu. que terá pelo segundo ano consecutivo o estádio Novelli Júnior como sede.

O grupo 16 do Ituano terá o Grêmio, Desportiva Ferroviária/ES e o Santos, de Macapá/AM. Dos três adversários, o Galo de Itu só enfrentou o Grêmio. Foi na Copa São Paulo 2000 e o Ituano perdeu por 2 a 1 na sede disputada em Indaiatuba. Será a primeira vez que vai enfrentar uma equipe da região Norte do Espírito Santo.

No regulamento da competição há importante alteração. Vão se classificar os dois primeiros de cada grupo. Até o ano passado, se classificava para a segunda fase o primeiro colocado do grupo e os 6 melhores segundos colocados nos 28 grupos com 112 clubes. Assim neste ano teremos fase a mais de playoff.

``Foi interessante esta mudança no regulamento. Aumenta a oportunidade de classificação e diminui a possibilidade de eliminação injusta´´, analisou Rogério Pinheiro. Esta será a oitava participação do Ituano, que neste ano chegou a terceira fase da competição.

Após três semanas de preparação, o Ituano fará neste sábado (5/12) seu segundo jogo treino na preparação. Na semana passada empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta, em Campinas. O jogo de hoje será ás 15 horas, no Novelli Júnior, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

No outro sábado, dia 12, o Ituano retribui a visita e vai a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo. No dia 19, também sábado, o Ituano enfrenta o Desportivo Brasil. No dia 23 faz jogo treino com a Portuguesa, e no dia 30 de dezembro, enfrenta os profissionais do próprio Ituano.

``Contra a Ponte eu coloquei dois times, um em cada tempo. Neste sábado ainda farei estas observações. Já no amistoso da semana que vem em Ribeirão começo a definir o time que deverá iniciar a Copa´´, explicou Rogério Pinheiro, que reconhece que terá trabalho.

``Temos muitos jogadores na frente com qualidade. Nossos atacantes são bons e com certeza teremos no banco jogador com qualidade porque não é possível colocar todos para jogar. O Ituano terá bom time nesta Copa São Paulo´´. afirmou Rogério Pinheiro.




Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: