segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Dono da camisa 10 da Ferroviária já trabalha com elenco em Curitiba

Primeiro reforço da Ferroviária para o Paulistão de 2016, Fernando Gabriel já está em Curitiba treinando no Centro de Treinamentos do Atlético Paranaense, sob o comando do técnico Sérgio Vieira neste início de pré-temporada. Aos 27 anos e com passagens de destaque pelo Paraná Clube e Bragantino, o meia chega à Locomotiva em um dos momentos mais importantes da história do clube, que volta em 2016 à elite do futebol paulista.

``Recebi o convite da Ferroviária e de inicio já me empolguei. É um projeto moderno, vindo de clube muito tradicional do futebol paulista´´, disse.

Em campo, o meia se define como o clássico camisa 10. Jogador com bom passe e batedor de faltas e escanteios.

Homem da bola parada, Fernando Gabriel se mostra também​ adaptado ao futebol moderno e sabe que terá de se movimentar para valer no meio campo da Locomotiva.

Nas conversas com o técnico Sérgio Vieira, o jogador ouviu que terá papel fundamental na transição da defesa para o ataque, desempenhando essa função de articulador do time.

``Minha passagem pelo futebol europeu me ajudou muito na questão tática. Encontrar técnico com essa mentalidade na Ferroviária tem facilitado muito o trabalho o início de pré-temporada´´, afirmou.

Fora do país, Fernando Gabriel atuou no Khazar Lankaran, do Azerbaijão; no Al-Faisaly, da Arábia Saudita; e no Persepolis FC, do Irã, onde disputou a Copa dos Campeões da Ásia, chegando até as quartas de final.

Em Curitiba, o atleta treina ao lado dos zagueiros Alcides e Luan; do meio-campista Milton Júnior e do atacante Tiago Marques.

A diretoria da Ferroviária também já definiu o retorno do lateral direito Paulo Henrique. O ala se apresenta no próximo dia 14, junto com outros atletas já acertados, mas ainda sem contrato assinado.
A estreia no Paulistão está marcada para o dia 31 de janeiro, contra o Água Santa, fora de casa.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ferroviária

Nenhum comentário: