terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Linense apresenta oito reforços para o Paulistão 2016

Após apresentar o técnico Moacir Junior, nesta terça-feira (8/12), no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Clube Atlético Linense apresentou oito reforços para o Campeonato Paulista da Serie A-1 de 2016. O Elefante da Noroeste, campeão da Copa Paulista 2015 e com vaga na Copa do Brasil de 2016, não quer decepcionar a sua torcida na próxima temporada.

Nascido em fevereiro de 1967 (48 anos), o treinador Moacir é natural de Curvelo (MG) e possui vasto currículo, tanto acadêmico como esportivo:  Pós Graduado em treinamento Desportivo, pela Universidade Federal de Minas Gerais e Licenciatura em educação física, pela Unileste (MG).

Como atleta profissional, vestiu as camisas do Cruzeiro, Atlético Clube Três Corações, Vitória F.C. ,  B.S.C. Sendling, T.S.V. Aindling e Augsburg /Admira Wacker, três times alemães.

Títulos na sua bagagem: Campeão Mineiro do Interior (2008/12); Vice-Campeão da Taça Minas Gerais – 2007/ 2009/2010; Vice- Campeão Baiano sub-20 e Tri-campeão da Copa Espírito Santo.

Moacir Junior vinha planificando há muito tempo, juntamente com a diretoria e o Gerente de Futebol Fausto, vem com uma primeira ideia: que o Linense faça Paulistão sem sobressaltos.

``A montagem do elenco para o Paulista está bastante adiantada, usando base que foi montada para a Copa Paulista. Recorremos também ao mercado para a contratação de jogadores, que nós fomos garimpando, pesquisando. Fomos trocando ideias entre a Comissão Técnica, o Fausto e o presidente José Hugo Moreira, e tudo foi conduzido de forma muito tranquila e orientada pela realidade que é o Linense. Eu, após a saída do meu último clube, foquei a minha vida profissional somente no Linense, apesar de ter tido contatos com outros clubes. Mas a vinha vontade de vir para cá era bastante grande e assim essa vontade se tornou realidade´´, comentou Moacir Junior.

 Questionado como gosta de ver jogar os times que comanda, Moacir Junior foi enfático.

``O futebol hoje é de forte marcação, posse de bola e transição rápida. Esse é o futebol que os grandes times praticam, como o atual campeão brasileiro. Acredito também que contato franco e aberto com atletas e direção do clube fazem diferença, relação olho no olho. Esses fatores são importantes para que possamos ter bom desempenho no Paulista, onde se deve errar o mínimo possível porque temos que ter presente a realidade: serão seis times rebaixados. O grande objetivo é fazer competição estável e alcançando a pontuação para isso, depois sonhar com algo mais´´, disse Moacir Junior.

Juntamente com Moacir Junior, foram apresentados oito atletas que vieram para compor o elenco do time para o Paulista de 2016:

- goleiro Genivaldo – 34 anos – último clube:  Botafogo-PB

- zagueiro Wágner – 26 anos – último clube: Atlético-PR

- zagueiro Hugo – 20 anos – último clube:  Bragantino

- volante Marcão – 24 anos – último clube: Criciúma

- atacante Zé António – 31 anos – último clube: América-RN

- volante Jonathan – 20 anos – último clube: Portimonense (Portugal)

- meia: Bruno Paiva – 24 anos – último clube: Rio Branco-ES

- Luanderson – 26 anos – último clube: Barra de Sta Catarina (SC)





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Linense

Nenhum comentário: