quarta-feira, 26 de abril de 2017

Fábio não quer desperdiçar a chance de ser campeão pelo Ituano

Cinco atletas do atual elenco do Ituano jogaram a final da Copa Paulista de 2015, contra o Linense, quando o Galo de Itu perdeu o título, nos pênaltis, após dois empates. O sistema foi igual ao da final do Torneio do Interior contra o Santo André. Só que desta vez com os mandos de campo são invertidos.

``Eu acho melhor assim. Todo jogo mata-mata, decisivo. E prefiro jogar a primeira em casa e decidir fora. Teoricamente, tem a obrigação de vencer em casa. E vai jogar fora por dois resultados. E é isso o que vai acontecer na sexta-feira´´, explicou o experiente goleiro Fábio, louco pelo título. 


``Todo jogo do Torneio do Interior estávamos em seis ou sete jogadores que vinham jogando com frequência no Paulista. É difícil. Todo jogo tem quatro ou cinco jogadores da base atuando. É difícil por um lado, mas muito bom por outro. O Ituano dá oportunidade para esses jovens. Usa bastante a categoria base e com inteligência. Esperamos que atletas experientes e jovens possam carimbar o título´´, emendou.

Fábio desta vez não quer desperdiçar a chance de ser campeão pelo Ituano.

“O Roque conversou com a gente e passou uma verdade. Apenas quatro equipes podem conquistar título no primeiro semestre na Primeira Divisão em São Paulo. Nós ou o Santo André e Ponte Preta ou Corinthians. Nós gostaríamos de estar disputando o Paulista. Mas temos título para disputar, que dá vaga na Copa do Brasil. É sempre bom para a sequência do clube e para os atletas conquistarem o título´´, afirmou, Fábio que também participou da boa campanha da Copa do Brasil de 2015, quando foi até as oitavas de final.


Se nove atletas estão no Ituano desde 2015 e formam base, outros começam a construir suas histórias no clube. É o caso do volante Rodrigo Celeste, que chegou para a Série D e Copa Paulista do ano passado.

``A minha característica é marcar, sair de trás e tentar achar o espaço para os jogadores da frente. Na Copa Paulista, eu joguei mais avançado e consegui fazer gols também. Agora o Roque está pedindo mais para o time sair na boa. Jogar mais posicionado e por zona. A gente tem primeiro fechar os espaços para depois conseguir atacar. Isso facilita um pouco para mim, porque saio mais por trás e sempre consigo achar espaço para os jogadores de frente´´, explicou Rodrigo Celeste, que fez a assistência para o gol do Ronaldo, na vitória por 1 a 0, no primeiro duelo com Santo André. 


Rodrigo Celeste foi titular nos últimos três jogos, sendo dois contra o Santo André.

``A gente sabe os pontos fortes deles. Também sabemos que eles podem nos surpreender. É equipe muito boa e do meio para frente muito rápida. Tivemos três jogos com dois empates e uma vitória. Todos foram difíceis. Não vamos para lá pensando no empate. Queremos vencer. Se for pensando no empate corremos o risco de sermos surpreendidos. Vamos com o mesmo pensamento que tivemos em casa. De fazer bom jogo e sair de lá campeão´´, afirmou Celeste, que tem 15 jogos pelo Ituano.

Para a partida decisiva, o técnico Roque Júnior não poderá contar mais com Simião, que está se transferindo para o Avaí e vai disputar o Brasileirão da Série A.





Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: