sábado, 29 de abril de 2017

Portuguesa contrata zagueiro do São Bento para a Série D do Brasileiro


A Portuguesa fechou contrato com seu primeiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se do zagueiro Gabriel Santos, que disputou o Campeonato Paulista da Primeira Divisão defendendo o São Bento, de Sorocaba, onde era o capitão.

Revelado pela Ponte Preta, o zagueiro teve passagens por Palmeiras, Fluminense, Sport, América-MG, entre outras equipes.

Aos 34 anos, o jogador acumula experiência internacional em seu currículo, tendo disputado Mundial sub 20 e Jogos Pan-Americanos pela seleção brasileira, Taça Libertadores da América e atuado no futebol alemão, defendendo o Munique 1860.

Entre os títulos conquistados, Gabriel foi campeão da Copa do Brasil em 2008 com o Sport, e campeão mundial sub 20 em 2003 com a seleção brasileira.

O jogador se apresenta na Lusa na próxima segunda-feira (1/5) e se integra ao elenco do técnico Estevam Soares que faz a sua inter-temporada no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê.

``Trata-se de jogador experiente e que estava atuando na elite do futebol estadual. Precisamos qualificar o elenco com jogadores desse perfil e estamos trabalhando intensamente nas negociações. Temos alguns acordos em andamento e novidades podem surgir´´, disse Alexandre Barros, presidente da Portuguesa.

Ficha Técnica

Nome completo: Gabriel dos Santos Nascimento
Apelido: Gabriel Santos
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 5 de março de 1983 (34 anos)
Local de nascimento: Porto Alegre-RS





Fonte: assessoria de imprensa da Portuguesa

Nenhum comentário: