quarta-feira, 26 de abril de 2017

Luverdense acerta retorno de Moacir, ex-Novorizontino, para a Série B

Já pensando no Campeonato Brasileiro da Série B, o Luverdense confirmou nesta semana o retorno do lateral-direito Moacir. O atleta, que estava no Novorizontino, disputando o Campeonato Paulista, já havia vestido a camisa da equipe na última temporada. Ele disputou o segundo turno da Série B do ano passado pelo time de Lucas do Rio Verde. 

Ainda nessa semana ele deve começar a treinar com o grupo que tem estreia marcada na Série B no dia 13 de maio, fora de casa, contra o Juventude/RS. 

``As expectativas são as melhores, já que esse ano cheguei antes de começar a competição e posso me preparar melhor. No ano passado cheguei no fim do primeiro turno´´, disse Moacir, emendando em seguida. 

``Nesse ano pensamos em fugir do rebaixamento. Temos que ter os pés no chão, é o método adotado não só por nós como pela diretoria também. Queremos a permanência na Série B e depois brigar pelo acesso, como no ano passado que conseguimos fazer boa campanha. Para essa temporada almejamos voos mais altos. Vimos que temos condições devido a nossa classificação, tínhamos condições de ter ficado na quinta ou quarta colocação. Perdemos alguns pontos bobos, mas faz parte esse ano é manter o foco para quem sabe brigar por um acesso´´, disse o lateral. 

O Luverdense foi bem na competição em 2016, terminou na nona colocação, com 55 pontos. O Bahia, quarto colocado, terminou com 63. Em 38 jogos, a equipe do técnico Júnior Rocha conquistou 13 vitórias, 16 empates e nove derrotas, três a mais que o campeão Atlético/GO. 

``A equipe mudou um pouco porque alguns destaques do ano passado saíram, como o Jean Patrick, Raul Prata e Sérgio Mota. Houve mudança grande, mas a diretoria fez algumas contratações para o Estadual e até a estreia na Série B deve chegar mais gente para dar experiência ao grupo, que é jovem. Farão algumas contratações pontuais para nos ajudar. No ano passado tínhamos muita qualidade, mas esse ano também está sendo montado grupo forte´´, finalizou Moacir. 

O lateral-direito tem 31 anos e teve passagens por Corinthians e Sport. No ano passado foi contratado como volante, mas jogou na lateral-direita devido à contusão do Raul Prata. 

Moacir é o quarto reforço confirmado pelo Luverdense,, que já contratou o lateral-esquerdo Christiano, que estava no Boa Vista/RJ; o atacante Ronni, do Villa Nova/MG; e o zagueiro Rafael Dumas, revelado nas categorias de base do Flamengo.





Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: