terça-feira, 11 de abril de 2017

Para colar no G-4, Juventus deve rebaixar freguês União Barbarense

O Juventus encara o desmotivado União Barbarense nesta quarta-feira (12/4), às 20 horas, no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães (Toca do Leão), em Santa Bárbara d’Oeste, pela 17ª e antepenúltima rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista.

Na rodada passada, o time da Moóca venceu, em casa, o Rio Claro por 1 a 0, enquanto que o Leão da Treze perdeu, fora de casa, para o Sertãozinho por 3 a 0.

O Moleque Travesso aparece na oitava colocação, com 24 pontos, e busca a vitória para colar no Guarani, que fecha o G-4, com 27 pontos.

Já o Alvinegro barbarense, que segura lanterna da competição, com apenas 10 pontos ganhos, só por um milagre escapa da degola. O Leão da Treze precisa vencer os três jogos que lhe restam e ainda torcer para que Votuporanguense, Oeste e XV de Piracicaba não somem mais nenhum ponto. Sendo assim, o União poderá confirmar sua queda à Terceira Divisão (Série A-3) mesmo em caso de vitória nesta quarta-feira.

Retrospecto

Na história, foram 10 jogos oficiais entre eles, de 2001 a 2016. O retrospecto é amplamente favorável ao Moleque Travesso, que venceu sete, empatou duas e sofreu apenas um revés para o União.

No último encontro, com gol de Thiago Ferreira, aos 43 minutos do segundo tempo, o Juventus venceu o União Barbarense por 1 a 0, no estádio da Rua Javari, em São Paulo, pela 18ª rodada da primeira fase da Segunda Divisão (Série A-2) do ano passado.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: