domingo, 30 de abril de 2017

Juninho Paulista, gestor do Ituano, analisa a conquista do Troféu do Interior

O Campeonato Paulista 2017 começou no estádio Bruno Daniel, em Santo André. Foi à inauguração do reformado campo do Ramalhão, que ainda não tinha instalado os novos refletores. Quase três meses depois, os mesmos clubes fizeram a final do Torneio do Interior, terminando a caminhada no mesmo lugar.

O jogo decisivo foi na última sexta-feira (28/4), com frio e garoa, na inauguração da boa iluminação do estádio. Neste período muita coisa mudou no Ituano, entre estes dois empates de 1 a 1. Mas desta vez o empate deu o título do Interior e a vaga para a Copa do Brasil 2018 ao popular Galo de Itu, do gestor Juninho Paulista.

``Agradeço a todos que fazem parte do departamento de futebol do Ituano, funcionários e colaboradores, que ajudaram na conquista de mais este título. Em especial aos jogadores, que viveram neste campeonato muitas adversidades, com saída de companheiros e troca de treinador. Eles foram firmes durante a competição. É importante ter grupo de homens e depois de atletas. Pela conduta deles no dia a dia que nós todos conquistamos este título´´ comentou o gestor Juninho Paulista.

Foram 15 jogos em toda a competição até chegar aos dois jogos finais com o Santo André.

``O Ituano ganhou este título na dedicação dos jogadores. De acreditar no objetivo. Eles conseguiram focar. Encararam duas semanas como duas finais. Foi muito nisso, na atitude deles. Quem nunca ganhou um título sabe o quanto é difícil ganhar e como tem que se dedicar pela conquista´´, comentou Roque Júnior, que assumiu o Ituano em 9 de março.


Desde a estreia do Ituano, o clube perdeu alguns atletas. O meia Guilherme teve lesão de joelho na quinta rodada. Na sétima rodada o técnico Tarcísio Pugliese saiu após dois anos e meio de clube. Juninho Paulista faz questão de lembrar do trabalho do antigo treinador.

``Quero também agradecer ao Tarcísio. Ele fez parte de todo este processo na montagem deste elenco que conquistou o título´´, disse Juninho.

Depois saiu o lateral Jeferson, que pediu para ir embora. Durante o Torneio do Interior, o Ituano perdeu Morato, Igor e agora nas finais o artilheiro Simião, negociados. Mas no grupo que permaneceu até o fim, estavam sete atletas que disputaram a final da Copa Paulista 2015 e perderam o título, em casa, nos pênaltis para o Linense.

A eliminação na Série D do Brasileiro em 2016 também foi lembrada, apesar da boa campanha. Foram argumentos para chamar atenção do grupo na importância de se conquistar este título.

``Se bem entendido, acho que ajuda sim. Saber por que perdeu é o primeiro passo para se ganhar. Você chega tão perto e perde, depois você fica imaginando o que poderia ter feito diferente para vencer. Esta derrota, às vezes, é o primeiro passo para se tornar vencedor. Se temos que encarar tudo como um lado positivo, este é o lado positivo. Ver onde você errou. Estas experiências servem. Quem estava aqui nesta derrota, com certeza passou isso pela cabeça. Por isso se doaram tanto para conquistar o título. Tudo é experiência´´, analisou Roque Júnior.


O empate conquistado em Santo André passou pela boa participação efetiva destes atletas. Fábio fez grande defesa no segundo tempo, salvando a equipe de sofrer o segundo gol, o que provocaria a disputa por pênaltis. O gol do Ituano saiu numa bola recuperada pelo lateral Peri. Na sequência ele sofreu a falta. O jovem Lucas Crispin cobrou com perfeição para o capitão Naylhor marcar de cabeça.

``Se pudesse daria meu gol ao Claudinho. Alguns torcedores estão sendo ingratos com ele que se dedica tanto pelo clube´´, falou Naylhor na saída para o intervalo.

São três campeões em 2014 que participaram desta conquista. Claudinho foi guerreiro e ajudava na marcação. O outro campeão Marcelinho, voltando de lesão, entrou no segundo tempo no lugar de Lucas Crispin, que se movimentou o campo todo e proporciou bons ataques. O jovem Bassani, que jogou com a camisa 10, quase marcou gol olímpico. Saiu lesionado para a entrada do zagueiro Leo, outro campeão remanescente.

``A gente tem que sonhar. A primeira coisa para você começar a carreira é sonhar. Eu sempre tenho sonho em conquistar título. Você assim se dedica para realizar o sonho. O sonho é o início de tudo. Foi isso que fez com que em 10 jogos pudesse ser campeão. É o meu primeiro título como treinador. Vou continuar sonhando e quero mais. Vou continuar assim, pois quero ganhar títulos´´, afirmou Roque Júnior.

Feliz, Juninho fez reconhecimento.

``Estou muito feliz pelo Roque Júnior. É treinador que terá carreira promissora. Pelo conhecimento e conduta no dia a dia. Acredito muito nisso e também parabenizo toda a comissão técnica´´, finalizou o gestor.







Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: