Jogando com o estádio Joaquim de Morais em Taubaté cheio, com mais de oito mil torcedores, o Primeira Camisa venceu a equipe da casa por 2 x 0 e conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo. Os dois gols saíram no minuto 17. Fabrício marcou no primeiro tempo após uma tabela com Ray e um toque por cima do goleiro. Ray marcou na segunda etapa após um contragolpe puxado pelo capitão João Victor.
Agora o Primeira Camisa é o único representante do Vale do Paraíba na competição. E vai ter um grande desafio pela frente. O popular Formiga vai encarar o invicto Corinthians, que eliminou o Goiás com vitória por 1 a 0 e chegou a quatro jogos e quatro vitórias, sem sofrer nenhum gol.
``Foi um ambiente de clássico. O público foi bonito de ver. Foram duas equipes que jogaram para ganhar. Fizemos o nosso trabalho. Quero realçar o trabalho do grupo. Tivemos muitas dificuldades para ganhar. O adversário colocou pressão em alguns momentos. Fomos muitos coesos. fomos rápidos nos contra ataques. E aproveitamos as oportunidades para marcar os gols. Desde o primeiro jogo da Copa São Paulo eu vejo um grupo muito forte. Eles querem ganhar. E querem ir mais longe. Claro que o nosso próximo adversário é o grande Corinthians. Se ficarmos no nosso padrão, tenho muita fé que podemos avançar´´, comentou o técnico Marc dos Santos.
A Federação Paulista vai determinar a data e o local do confronto entre Primeira Camisa e Corinthians.
A partida foi tão equilibrada que na primeira etapa as duas equipes tiveram cinco chances claras de gol. O Taubaté teve a oportunidade de abri o placar num pênalti marcado logo aos 9 minutos. Renan bateu e Robert fez a defesa. Foi a primeira participação de muitas na partida.
O Primeira Camisa em alguns momentos envolveu o Taubaté com a troca de passes. O Taubaté começou a fazer faltas. Numa delas, Felipe bateu colocado. Num outro lance, Ray cruzou e João Victor cabeceou forte para a defesa do goleiro. Aos 17, Ray e Fabrício entraram tabelando e com um toque sutil, Fabrício fez 1 x 0.
O Taubaté teve duas chances de empatar. Robert impediu o gol com duas defesas sem rebote. O segundo gol saiu também aos 17 minutos. No lance anterior, Robert fez uma defesa a queima roupa. No rebote, a bola foi lançada para João Victor, que correu o campo todo e tentou driblar o goleiro. A bola desviou e sobrou para Ray, que tirou o zagueiro que vinha na cobertura e marcou o segundo gol.
Logo em seguida a torcida do Taubaté jogou duas bombas em campo. O jogo foi paralisado pelo árbitro Jorge Torres que pediu reforço de policiamento. Após 12 minutos, chegaram os policiais e a partida foi reiniciada.
O Taubaté pressionou, mas parou sempre na defesa segura de Robert.
``Esta é primeira vez que o Primeira Camisa chega nesta fase da competição. Vamos acalmar. Celebrar um pouco esta vitória que é importante para o clube e a cidade´´, fez questão de destacar o técnico canadense e português naturalizado, que agora comanda o Primeira Camisa.
Esta é a terceira participação seguida do Primeira Camisa que sempre passou da primeira fase da Copa São Paulo.
PRIMEIRA CAMISA
Robert; Felipe, Maycon, Leonardo e Matheus; Leandro, Guilherme Rato (aos 65 Marcus Vinicius), João Victor (aos 80 Sandro) e Matheus Vinicius (aos 86 Reynaldo); Ray e Fabrício. DT: Marc dos Santos
Brígida Baltar. Rio de Janeiro RJ.
Há 8 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário