quinta-feira, 13 de março de 2014

Carleto vibra com gol marcado e projeta evolução na Ponte

A noite da última quarta-feira (12/3) foi especial para o lateral-esquerdo Carleto. Após mais de nove meses sem iniciar uma partida devido à ruptura de ligamentos do joelho direito sofrida no dia 2 de junho de 2013, no empate sem gols entre São Paulo e Atlético-MG, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador foi titular e marcou o segundo gol da Ponte Preta na goleada sobre o Náutico-RR, por 4 a 1, em Roraima, que garantiu a classificação da Macaca à segunda fase da Copa do Brasil de forma antecipada.

Ao término do jogo, a boa atuação de Carleto rendeu elogios do treinador Vaguinho, que comandou o time no duelo em Boa Vista.

Feliz por voltar a jogar de titular, Carleto só pensa no futuro e espera evoluir muito na Ponte Preta.

``Ficar longe dos gramados é difícil. Tive lesão séria e trabalhei forte para poder voltar a fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol. Graças a Deus, a Ponte Preta confiou em mim e me deu a oportunidade de recomeçar. Estou muito contente pelo gol marcado e por ter me sentido bem durante a partida. No final, cansei um pouco porque estava muito tempo sem jogar, mas é normal. O mais importante foi ter ajudado o time a passar de fase sem a necessidade de jogar em Campinas, que era nosso grande objetivo´´, analisou o jogador que, antes do confronto em Roraima, também havia participado da derrota para o Bragantino, por 2 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, quando entrou aos 21 minutos do segundo tempo.

O poder de superação de Carleto tem chamado muita atenção em Campinas. Na última sexta-feira, por exemplo, o lateral sofreu um grave entorse no tornozelo esquerdo durante o treinamento da equipe, não foi relacionado para o jogo contra o Rio Claro, no sábado, pelo Campeonato Paulista, e já era considerado desfalque para o duelo contra o Náutico-RR, pela Copa do Brasil.

No início desta semana, porém, Carleto se reapresentou afirmando que estava bem e que queria viajar para Roraima.

``Desde que eu assinei com a Ponte Preta, coloquei na cabeça que não mediria esforços para dar a volta por cima. Estou muito focado e me doarei ao máximo para recuperar a minha condição e ajudar o clube a fazer ótima temporada. Fiquei muito tempo parado e tenho a consciência que é preciso dar um passo de cada vez, mas esses passos serão firmes. E, se depender de mim, não será qualquer dorzinha que me fará ficar no departamento médico. Agora é bola pra frente e ir com tudo´´, projetou o confiante Carleto.

Vice-líder do grupo C do Paulistão, a Ponte Preta soma 24 pontos, quatro a mais que o São Bernardo, terceiro colocado. No próximo sábado (15), a Macaca enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, pela penúltima rodada da fase de grupos. Praticamente garantida nas oitavas de final, a equipe pode assegurar a vaga mesmo em caso de derrota para o Verdão, desde que o Bernô não vença o Bragantino, fora de casa. A liderança do grupo já é do Santos, que tem 32 pontos e não pode ser mais alcançado.







Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: